Representantes do 'Esquadrão Brasileiro', Viviane Araújo e Karine Silva fizeram um duelo digno do card principal do UFC 309, em Nova York (EUA), neste sábado (16). Com boa movimentação e boa estratégia, a mais experiente 'Vivi' levou a melhor sobre a promissora 'Killer', na decisão unânime dos juízes.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Com a vitória no único duelo 100% verde-amarelo do UFC 309, Vivi Araújo volta a vencer depois de amargar uma derrota para outra compatriota, a mineira Natália Silva, em fevereiro deste ano. Além disso, a veterana - número 9 no ranking peso-mosca do Ultimate - defendeu com sucesso sua posição no top 15 diante de Karine Killer, que estava em ascensão na lista, onde já ocupa o 11º lugar.
A luta
Com boa movimentação no cage, Vivi conseguiu conter o ímpeto da compatriota no primeiro round e, de quebra, acertar bons golpes de encontro. Por sua vez, Karine encontrou dificuldades para encontrar a distância correta ao andar para frente. Mesmo assim, Killer conseguiu balançar a rival nos segundos finais com potentes golpes.
O segundo assalto foi extremamente movimentado, com as duas lutadoras brasileiras dando um show de técnica no chão. Depois de ficarem na trocação nos primeiros dois minutos, as duas foram para o solo e trocaram posições de perigo, com direito a tentativas de finalização, até o fim do assalto.
No início da terceira e última etapa, as brasileiras mais uma vez deram um show de técnica no jiu-jitsu, trocando posições de vantagem. De volta à luta em pé, Vivi mostrou experiência e mais gás para levar a melhor na troca de golpes, principalmente pegando sua oponente com ataques de encontro.
Confira os resultados do UFC 309:
Viviane Araújo venceu Karine Killer por decisão unânime dos juízes;
Mauricio Ruffy venceu James Llontop por decisão unânime dos juízes;
Marcus McGhee venceu Jonathan Martinez por decisão unânime dos juízes;
Jim Miller venceu Damon Jackson por finalização;
David Onama venceu Roberto Romero por decisão unânime dos juízes;
Marcin Tybura venceu Jhonata Diniz por nocaute técnico (interrupção médica);
Ramiz Brahimaj venceu Mickey Gall por nocaute;
Oban Elliot venceu Bassil Hafez por nocaute;
Eduarda Ronda venceu Veronica Hardy por decisão unânime dos juízes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.