O MMA se despediu de mais um lutador marcante. No último sábado (16), em Nova York (EUA), Stipe Miocic perdeu para Jon Jones na luta principal do UFC 309 e, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria do esporte. Como o americano, de 42 anos, marcou época no peso-pesado, Francis Ngannou, ex-campeão da categoria assim como ele, tratou de homenagear o antigo rival.
Em sua conta oficial no 'X', o camaronês, maior estrela da PFL, fez questão de expressar sua admiração pelo veterano, destacando sua postura exemplar em âmbito pessoal e profissional. Vale pontuar que, ao longo dos anos, Miocic se tornou o campeão com mais defesas de título na história do peso-pesado do UFC (quatro ao todo) e nunca protagonizou polêmicas. Esbanjando fairplay, Ngannou também compartilhou uma foto sua dando um abraço no americano após ser derrotado pelo mesmo na primeira luta entre eles, realizada em 2018.
"Obrigado, campeão. Miocic, por tudo que você fez pelo nosso esporte e, acima de tudo, pela classe que você personifica e pelo exemplo que você dá. Sou grato por como nossas batalhas me transformaram em um lutador melhor. Aqueles momentos me ensinaram mais do que anos no esporte. Aproveite sua merecida aposentadoria e os melhores votos para todos os seus empreendimentos futuros", escreveu o lutador.
Histórico da rivalidade Ngannou vs Miocic
No UFC, Francis Ngannou e Stipe Miocic protagonizaram uma rivalidade amigável. Ao todo, os profissionais se enfrentaram duas vezes. Na primeira luta, realizada em 2018, o americano dominou 'The Predator', vencendo por decisão unânime e, assim, impôs a primeira derrota do mesmo na companhia. Na revanche, disputada em 2021, o camaronês deu o troco e nocauteou o veterano no segundo round de forma brutal.
Thank you, champion @stipemiocic , for all you've done for our sport and, above all, for the class you embody and the example you set. I'm grateful for how our battles have shaped me into a better fighter; those moments taught me more than years in the sport.
Enjoy your... pic.twitter.com/QAzR4uX94Y
- Francis Ngannou (@francis_ngannou) November 17, 2024
Deixe seu comentário