Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta principal do UFC Macau. No evento deste sábado (23), na China, o russo enfrenta Deiveson Figueiredo, em combate que deve aproximar o vencedor de disputar o cinturão da categoria, e intensifica a rivalidade ao provocá-lo.

Durante a semana, os atletas protagonizaram uma encarada para promover o show e, nela, 'No Mercy' proferiu algumas palavras para o oponente. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Yan revelou que o conteúdo foi um aviso do que espera pelo brasileiro no octógono. Esbanjando confiança, o russo, sem titubear, afirmou que Deiveson irá sofrer em suas mãos.

Vale pontuar que 'Daico' foi campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC e, atualmente no peso-galo, venceu os três combates que disputou (Rob Font, Cody Garbrandt e Marlon Vera). No entanto, Yan não se mostrou impressionado com a trajetória de Deiveson na companhia, minimizando não só seu nível de habilidade, como também suas vitórias.

"Eu apenas disse a ele que será uma noite muito difícil para ele, que ele nunca enfrentou antes. Não estou blefando. Não estou fazendo jogos mentais. Só acredito que ele nunca enfrentou nada parecido com o que enfrentará neste sábado. Ele nunca teve desafios como eu tive. Falando sobre seus adversários, acredito que eles não são de alto nível. Eles são lutadores medianos. Ele nunca enfrentou alguém de alto nível como eu", declarou o atleta.

Registro de Yan no MMA

Petr Yan, de 31 anos, é um dos grandes nomes do peso-galo do UFC. O russo estreou na companhia em 2018 e foi campeão interino e linear da categoria. Atualmente, o atleta é o terceiro colocado no ranking da divisão. No MMA desde 2014, 'No Mercy' construiu um cartel composto por 17 vitórias e cinco derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Cory Sandhagen, John Dodson, José Aldo, Song Yadong e Urijah Faber.

This main event will be a treat ? #UFCMacau pic.twitter.com/xudZKu0wBb

- UFC (@ufc) November 19, 2024