Moicano reprova conduta de Chandler na luta contra Do Bronx e dispara: "Não tem nível de UFC"

Renato Carneiro vive grande fase no octógono e também faz sucesso fora dele, como comentarista de lutas. Fã confesso de esportes de combate, o brasileiro constantemente analisa os eventos do UFC em seu canal no 'YouTube', mostrando conhecimento e sinceridade. Sendo assim, 'Moicano' reagiu ao show de número 309 da liga, realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), e não poupou Michael Chandler.

No show, o americano enfrentou Charles Oliveira e levou a pior na revanche, agora por decisão unânime. Ao comentar sobre o 'co-main event' do UFC 309, Renato detonou Chandler por sua conduta. No octógono, o veterano cometeu infrações e não foi punido pelo árbitro.

'Iron' segurou na grade para não ser derrubado por 'Do Bronx' mais de uma vez e, no quinto e último round, aplicou uma sequência de golpes na nuca do mesmo (ataque ilegal de acordo com as regras). Inconformado com o que viu, 'Moicano' soltou o verbo contra Chandler e revelou que não ficou surpreso com o comportamento dele.

"Chandler é um lutador muito sujo. Não é a primeira vez que ele faz isso. Poirier já tinha falado diversas vezes que não gostava dele. Conversei diversas vezes com ele e ele me falou, 'Ele é falso, traiçoeiro'. A gente viu nessa luta. A quantidade de pancada na nuca que ele deu no Charles, a quantidade de vezes que ele agarrou a grade para não ser quedado. Ele tomou um pau a luta inteira. Ele foi humilhado pelo Charles, a verdade é essa. Depois, no microfone, falou aquele monte de m***", declarou o lutador.

Fora do UFC?

E não parou por aí. Depois de classificar o americano como um 'lutador sujo' por se mostrar disposto a fazer de tudo para vencer, Renato, visivelmente irritado, também minimizou seu nível de habilidade. De acordo com o brasileiro, Chandler possui mais mídia do que propriamente qualidade. E 'Moicano' se apegou aos números para justificar seu posicionamento.

No UFC desde 2021, 'Iron' disputou seis lutas, venceu duas e perdeu quatro vezes. Portanto, o brasileiro afirmou que Chandler, com o histórico negativo na organização, não fez por merecer estar na sétima posição do ranking do peso-leve (70 kg), muito menos integrá-la. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que 'Moicano' atacou o americano e já até expressou o interesse em enfrentá-lo.

"Ele é um cara que não tem nível de UFC. É um erro do UFC deixar esse cara no top-10 da categoria. Quatro derrotas e apenas duas vitórias, sendo que uma delas foi contra o Ferguson. Ele está vindo de quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Só ganhou do Hooker quando entrou e depois acabou. Só ganhou do Ferguson aposentado. Não tem nível de UFC e é um cara filho da p***", concluiu o atleta.

Registro de Moicano no MMA

Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a décima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, 'Moicano' construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Benoit Saint Denis, Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Deixe seu comentário

Só para assinantes