Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda
22/11/2024 12h46
Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai guardar boas lembranças do Contender Series. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentaria Kody Steele, mas deixou o combate minutos antes de disputá-lo, alegando ter sofrido uma crise de ansiedade. E, mesmo sem competir, o atleta foi punido pela NAC (Comissão Atlética de Nevada), recebendo uma suspensão temporária após falhar em um exame antidoping pré-luta. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Junkie'.
De acordo com o site, Quemuel testou positivo para a substância proibida 'clomifeno'. Contudo, na última quarta-feira (21), a Comissão definiu que a ação disciplinar ao lutador só será decidida em uma futura reunião mensal. Até lá, o brasileiro está suspenso temporariamente.
Relacionadas
Além de Ottoni, outros três atletas que perderam suas lutas no Contender Series também foram suspensos pela entidade por falharem no teste antidoping. A próxima reunião mensal do órgão está programada para acontecer no dia 17 de dezembro.
Registro de Quemuel no MMA
Quemuel Ottoni, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014. Atualmente, o brasileiro visa integrar o plantel de grandes organizações do esporte. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seu principal triunfo foi sobre Alex 'Poatan'.