Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: "Perdi amigos para o crime"

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates se tornou uma das maiores sensações do UFC. Mas quem acompanha o sucesso do striker brasileiro na principal liga de MMA do mundo mal sabe como foi desafiador o caminho até chegar ao topo. Com uma infância turbulenta e com práticas não tão exemplares, o meio-médio (77 kg) de Taubaté (SP) abriu o jogo sobre os fantasmas de sua vida e a importância dos esportes de combate na construção de seus valores.

Em entrevista ao site 'Online Cassino Brasil', Carlos revelou que perdeu amigos durante a juventude para o mundo do crime. Na mesma época, o brasileiro, que recebeu a alcunha de 'Romário do MMA' pelo hábito de ingerir bebidas alcoólicas e fumar cigarros publicamente, admitiu que também seguia por um caminho negativo. Entretanto, antes de sofrer uma consequência mais grave, o mundo das lutas entrou em sua vida e a mudou para sempre, através da figura de seu mestre Chris.

"Quando penso sobre a minha infância, penso nos meus grandes amigos que perderam a vida para o crime. Minha vida poderia ser 100% diferente. Se eu não começasse a lutar, eu não sei se estaria vivo, fazendo outra coisa, ou até mesmo na cadeia. Estava fazendo muitas coisas ruins e erradas nas ruas, com péssimas companhias. Conheci a pessoa certa na hora certa da minha vida, o meu treinador. Eu cheguei bem perto de me perder na mesma situação dos meus amigos. Mas na hora certa conheci meu treinador Chris, que se tornou um pai. Em pouco tempo tínhamos uma ótima relação de pai e filho. Quando jovem, ele nasceu em uma área muito ruim da nossa cidade. Ele passou pela (mesma) situação, então já sabia como falar comigo e mostra o 'eu correto'", relembrou Prates.

Hype da equipe Fighting Nerds

Cria da 'Vale Top Team', de Taubaté, e integrante recente da equipe 'Fighting Nerds', Carlos Prates ajudou a elevar o nome e alcance do time baseado em São Paulo para o mundo. Em sua última luta, o brasileiro fez Jon Jones se render ao seu talento e usar o tradicional óculos nerd, marca registrada da Fighting Nerds. Já no último sábado (16), a mesma cena foi repetida por Elon Musk, homem mais rico do mundo, no UFC 309. Em tom bem humorado, 'The Nightmare', como é conhecido, convidou o magnata sul-africano para uma sessão de treinos.

"Foi incrível ver que o Elon Musk está usando o óculos da Fighting Nerds, muitos caras estão também. Jon Jones estava usando eles (na semana anterior). Todos sabem quem são os Fighting Nerds. Todo mundo fala disso. Quanto mais pessoas usando os óculos, melhor. O Elon Musk é bem-vindo na academia, seria incrível. Consegue imaginar o Elon Musk treinando e aprendendo conosco? Seria maravilhoso", destacou Carlos.

Com quatro vitórias - todas por nocaute - em quatro lutas no UFC, Prates alcançou a incrível marca de 200 mil dólares (R$ 1,1 milhão) recebidos somente em bônus de Performance da Noite. O início de trajetória no Ultimate acima da média já rendeu uma posição no ranking dos meio-médios. Após o mais recente triunfo sobre Neil Magny, o brasileiro alcançou a 13ª posição da categoria e passou a sonhar com voos mais altos dentro da empresa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes