Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao que acontece na divisão, a veterana parabenizou Yan Xiaonan pela vitória contra Tabatha Ricci, em luta realizada neste sábado (23), na China. Mas, apesar da demonstração de fairplay, a brasileira não perdeu tempo e aproveitou para desafiar Zhang Weili, campeã da categoria.
E a postura de Virna se explica. Vale pontuar que Xiaonan se recuperou da derrota para Weili ao dominar Tabatha no UFC Macau e, empolgada, expressou o interesse em ter uma revanche contra a campeã. De fato, 'Carcará' reconheceu que a chinesa foi bem no evento, mas, ao mesmo tempo, tentou 'eliminá-la' da corrida para disputar o título do peso-palha.
Embalada por quatro vitórias seguidas e dona do terceiro lugar no ranking da divisão, Virna frisou não haver opções de adversárias para a campeã a não ser enfrentá-la. Portanto, para não ter seu bom momento 'esquecido', a veterana lançou um desafio respeitoso para Weili. Essa não foi a primeira vez que a atleta escancarou o desejo de encarar a chinesa e já avisou que irá esperar por sua chance de lutar pelo título.
"Parabéns pela vitória Yan, mas agora é a minha vez. Weili, vamos fazer acontecer!", escreveu a lutadora em sua conta oficial no 'X'.
Registro de Jandiroba no MMA
Virna Jandiroba, de 36 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do Invicta FC e integra a elite da categoria no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no esporte em 2013, estreou na maior organização da modalidade em 2019 e construiu um cartel composto por 21 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Lemos, Angela Hill, Lupita Godinez e Marina Rodriguez.
Congrats on your win Yan, but now it's my turn. ?@MmaWeili Let's make it happen!! ? #UFCMacau #UFC #Carcará pic.twitter.com/GNWUaxhNgl
- Virna Jandiroba (@VirnaJandiroba) November 23, 2024