Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: "Alcoólatra estuprador"

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a notícia de que Conor McGregor foi declarado culpado de cometer agressão sexual contra Nikita Hand, confirmada pelo júri do processo civil como vítima do caso. E não demorou muito para que algumas figuras do ramo se manifestassem sobre a derrota de 'Notorious' no Tribunal de Dublin, na Irlanda. Número um peso-por-peso do UFC e campeão peso-leve (70 kg) da liga, Islam Makhachev detonou o irlandês, seu desafeto declarado.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o wrestler russo não poupou críticas à figura de McGregor, que constantemente se envolve em polêmicas fora do octógono. Maior astro que o MMA já produziu, do ponto de vista comercial, Conor travou uma das maiores rivalidades da história dos esportes de combate com Khabib Nurmagomedov, mentor e amigo de Makhachev. Desta forma, a rixa construída com 'The Eagle' passou para Islam, que constantemente troca farpas com 'Notorious' em entrevistas.

"Era apenas uma questão de tempo até esse bastardo imundo ser exposto. Alcoólatra, viciado em drogas e estuprador. Muitos mais fatos virão à tona, confiem em mim!", escreveu o pupilo de Khabib Nurmagomedov em sua conta no 'X' (antigo Twitter).

Defesa de McGregor

Inconformado com a derrota judicial, McGregor prometeu apelar contra a condenação. Após o veredito ser anunciado, o ex-campeão do UFC, fora do Tribunal, reclamou publicamente em suas redes sociais, sinalizando que o júri não mostrou boa vontade ao analisar sua defesa no caso, ignorando detalhes considerados pelo próprio como pertinentes.

Na conclusão do seu desabafo, o irlandês reforçou sua intenção de apelar contra a condenação, uma vez que se sentiu prejudicado por Nikita e pelo júri do caso. Apesar da polêmica, McGregor, mesmo com o novo abalo em sua imagem pública, está livre para voltar a lutar no UFC. Entretanto, há mais de três anos sem competir profissionalmente e com mais uma polêmica para sua coleção, uma eventual volta à ativa de 'Notorious' fica cada vez mais improvável com o passar do tempo.

It was a matter of time till this filthy bastard be exposed. Alcoholic, drug junkie + rapist. Many more facts to come out, trust me! https://t.co/XTtJ0CJwZk

- Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) November 23, 2024