No último sábado (23), na luta principal do UFC Macau, na China, Deiveson Figueiredo sofreu um duro revés. O brasileiro levou a pior contra Petr Yan por decisão unânime, conhecendo sua primeira derrota no peso-galo (61 kg) da empresa. Apesar do resultado adverso, 'Daico' segue no top-5 da categoria. Portanto, Daniel Cormier, ao projetar o futuro da divisão, propôs um duelo importante para o veterano.
'DC' sugeriu que Deiveson faça uma luta de ex-campeões do UFC contra Dominick Cruz. Vale pontuar que o brasileiro foi uma das forças do peso-mosca (57 kg), enquanto o americano dominou o peso-galo, sendo classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria.
É bem verdade que, 'Daico', ao participar da live realizada pela Ag. Fight em seu canal no 'YouTube', mencionou Cory Sandhagen como principal alvo para sua sequência no UFC. Mas, de acordo com Cormier, o atleta deveria pensar com carinho na possibilidade de ser o oponente de Cruz, que já revelou que deve disputar apenas mais uma luta antes de se aposentar do MMA.
"Vou com Deiveson contra Cruz. Porque Dom disse que quer mais uma luta. Ele quer luta dura atrás de luta dura. Você tem todos esses campeões e as pessoas me criticam por dizer que o peso-galo pode ser a categoria mais difícil. Isso é ridículo. Quando você tem tantos campeões, isso é verdade", declarou o veterano em seu programa na 'ESPN' americana.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.
Deixe seu comentário