Deiveson Figueiredo cita Cory Sandhagen como possível rival em retorno ao UFC em 2025
27/11/2024 09h10
No último sábado (23), na luta principal do UFC Macau, sediado na China, Deiveson Figueiredo viu sua sequência invicta nos pesos-galos (61 kg) do Ultimate chegar ao fim com a derrota sofrida para Petr Yan. Mas se engana quem pensa que o brasileiro se abalou com o resultado negativo. Depois de reconhecer os erros cometidos no confronto contra o russo, 'Daico', como é conhecido, já faz planos para seu retorno ao octógono, com direito a um novo alvo na categoria: Cory Sandhagen.
Depois de disputar quatro combates em 11 meses desde que migrou para os galos, uma média de uma luta a cada 82 dias, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) projetou um período breve de descanso ao lado da família e do filho recém-nascido. Isso posto, Deiveson destacou que pretende voltar a competir já no primeiro trimestre da próxima temporada, citando nominalmente Sandhagen, número 4 do ranking, como uma possibilidade de oponente.
Relacionadas
"Tem um cara me chamando (para lutar) aí, que é o Cory Sandhagen. Vamos ver se a luta com ele vai sair. Vou aguardar os bastidores, me mandarem os contratos e em breve vamos ter novidades (...) Vou dar uma relaxada agora, mas no início de janeiro já vou estar pedindo luta. Agora em dezembro, quero curtir com a família. Mas de janeiro para fevereiro, já quero estar lutando de novo", declarou Daico, durante participação em uma 'live' promovida pelo canal da Ag Fight nesta segunda-feira.
Histórico com o americano
Curiosamente, Deiveson já foi alvo de Sandhagen e possui um breve histórico com o ex-desafiante ao título dos galos. Em setembro deste ano, o americano provocou o brasileiro ao indicar que Figueiredo estaria recusando um confronto direto contra ele. A fim de ganhar a atenção do ex-campeão peso-mosca, Cory acusou Daico de pinçar combates mais fáceis para subir no ranking. Após a alfinetada, 'The Sandman', como é conhecido, parece ter ganhado a atenção do atleta do Pará.