Daniel Cormier analisa condenação de Conor McGregor por agressão sexual: "Lamentável"
29/11/2024 12h30
Na última sexta-feira (22), Conor McGregor, maior estrela que o MMA já produziu, foi condenado no Tribunal de Dublin, na Irlanda, por cometer agressão sexual contra Nikita Hand em um processo civil. Uma semana após o caso repercutir bastante no noticiário, uma das vozes mais influentes dos esportes de combate resolveu analisar o episódio. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC e atual comentarista da organização, Daniel Cormier lamentou a condenação do irlandês e projetou o possível impacto que o veredito pode trazer para as artes marciais mistas.
Através de seu próprio canal no Youtube, 'DC' evitou cravar qual das partes envolvidas no caso tem razão. Entretanto, o ex-campeão e atual comentarista do UFC relembrou o histórico de McGregor como um indicativo negativo, já que o irlandês respondeu por acusações da mesma natureza no passado. Na visão de Cormier, a recente condenação de Conor é um duro golpe nas artes marciais mistas que, por tabela, através da maior figura já revelada na modalidade, ficam atreladas ao tópico de agressão sexual.
Relacionadas
"É lamentável, porque essa é uma das maiores estrelas que esse esporte já viu. Nunca vimos nada parecido com Conor McGregor nas artes marciais mistas. Para um cara desta magnitude vir do nosso esporte e estar ligado a algo tão ruim quanto isso (agressão sexual), é realmente uma droga. Haverá efeitos de longo prazo desse (caso). Quando ouço coisas do tipo, às vezes (celebridades) viram alvos - especialmente caras com esse tipo de grana e fama. Mas com Conor, parece que houve mais de um caso que coisas assim surgiram. Não estou julgando esse homem, não estava lá. Sabe quem sabe? Conor e aquela garota. Como não é a primeira vez que vemos algo assim, você fica menos inclinado e sugerir: 'Ah, é uma aproveitadora tentando se promover'", opinou 'DC'.
Makhachev detonou o irlandês
Ao contrário do posicionamento isento de Cormier, Islam Makhachev não poupou McGregor de críticas. Desafeto do irlandês por conta do histórico de rivalidade do falastrão com Khabib Nurmagomedov, o número um peso-por-peso do Ultimate e atual campeão peso-leve (70 kg) da liga detonou a conduta e o caráter de 'Notorious', além de indicar que mais escândalos relacionados ao seu nome virão à tona em breve. Declarado culpado, Conor terá que pagar uma indenização de 248,6 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para a vítima. Mas, apesar da nova polêmica, o atleta não corre risco de ser preso por se tratar de uma ação civil e não criminal.