Topo

MMA


Gabriel Braga vence após assumir luta com um dia de antecedência na PFL

29/11/2024 12h58

Derrotado por Timur Khizriev, em agosto, na semifinal do GP do peso-pena (66 kg) da PFL, Gabriel Braga voltou ao caminho das vitórias de forma impressionante. Escalado pela companhia como substituto de Jesus Pinedo, o brasileiro assumiu a luta contra Jeremy Kennedy com um dia de antecedência e fez bonito. No evento final da organização na temporada 2024, realizado nesta sexta-feira (29), na Arábia Saudita, o atleta superou o canadense por decisão unânime, ampliando seu bom retrospecto na casa.

A luta entre os atletas foi equilibrada, mas com Gabriel levando a melhor na troca de golpes. Ao final dos 15 minutos de ação, o brasileiro, mesmo sem ter o devido tempo de preparação para o combate, convenceu os juízes laterais, obtendo um triplo 29-28, ou seja, os três profissionais enxergaram o atleta sendo superior ao canadense, ex-competidor do UFC, em dois dos três rounds.

Relacionadas

Dessa forma, o representante da equipe 'Tropa Thai' justificou o status de ser um dos principais lutadores do Brasil na PFL. Na empresa desde 2023, Gabriel disputou nove lutas, venceu sete e perdeu duas vezes.

Registro de Gabriel no MMA

Gabriel Braga, de 26 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2018 e construiu um cartel composto por 14 vitórias e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Bubba Jenkins, Chris Wade, Jeremy Kennedy, Jesus Pinedo e Marlon Moraes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gabriel Braga vence após assumir luta com um dia de antecedência na PFL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA