Antes de se consolidar como uma das estrelas do UFC, Alex Pereira se destacou no Glory. Atualmente, Rico Verhoeven é um dos principais nomes da maior organização de kickboxing do mundo e vai colocar seu status e o título do peso-pesado em jogo neste sábado (7), na Holanda. Fã de esportes de combate, o atleta acompanha de perto a carreira do brasileiro, mas nega qualquer tipo de semelhança.
Inclusive, o holandês encerrou o rumor que indicava sua saída do kickboxing. Por ser dominante, Verhoeven, que perdeu pela última vez na carreira em 2015, viu parte dos fãs pedir para ele 'tentar a sorte' no MMA. É bem verdade que o renomado striker revelou que o sucesso de 'Poatan' no esporte até lhe despertou a curiosidade de seguir seus passos, mas pensou melhor e descartou qualquer chance disso acontecer.
Como conhece o brasileiro de longa data, Rico informou que não ficou surpreso em ver a rápida evolução do mesmo no MMA e seu sucesso no UFC por ele ser um profissional dedicado e sério desde o Glory. De todo modo, o renomado striker frisa que sua prioridade é diferente. Feliz no kickboxing, o holandês deixa claro que seu foco é se manter dominante na companhia e ampliar seu legado no esporte.
"Não estou surpreso com as performances de Alex, porque ele é um lutador incrível. Ele foi incrível no GLORY e está se saindo muito bem agora. Ele é um verdadeiro atleta e trabalhador. Adoro isso. É um cara legal e um grande campeão. É claro que quando vejo isso, fico tipo 'Oh, cara!'. Talvez isso fosse algo para mim, mas não sei. Acredito que tudo na vida acontece por uma razão e você sempre precisa ser honesto consigo mesmo, olhar no espelho e se perguntar, 'Seria realmente minha ambição ser o melhor lutador de MMA?' Provavelmente não. Não é minha ambição. Se não for, por que você faria a transição?", declarou o atleta em entrevista ao site 'MMA Junkie'.
Registro de Verhoeven no kickboxing
Rico Verhoeven, de 35 anos, é um dos melhores lutadores de kickboxing de todos os tempos e campeão do peso-pesado do Glory. O holandês iniciou sua trajetória no esporte em 2005 e logo se firmou como um trocador de elite. Na modalidade, o profissional venceu 64 lutas e perdeu dez vezes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.