Topo

MMA


Kamaru Usman rebate fãs que o acusaram de recusar luta por medo: "Calem a boca"

03/12/2024 08h00

Kamaru Usman tem sofrido uma série de ataques de parte da comunidade do MMA por conta da cautela em relação a sua carreira no UFC. Após Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), deixar o UFC 310, evento programado para acontecer neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o nigeriano se mostrou interessado em substituí-lo contra Shavkat Rakhmonov, mas admitiu que preferia ter mais tempo para assumir o desafio. Em seguida, o veterano viu uma parcela dos fãs o acusar de recusar a luta por medo. Inconformado, o atleta rebateu.

Em seu podcast 'Pound 4 Pound', Usman escancarou a insatisfação com o julgamento feito por parte da comunidade do MMA e negou ter medo de 'Nomad' e demais atletas. Chateado, o ex-campeão do UFC pontua que uma parcela dos fãs está tão mal acostumada, que ignora que contratempos acontecem em negociações de lutas, sendo mais fácil reclamar e fazer acusações infundadas quando elas não se materializam.

Relacionadas

Atento ao cenário do MMA, Kamaru comparou sua situação com a de Jon Jones. Atualmente, o campeão linear do peso-pesado vê Tom Aspinall, dono do título interino, e parte dos fãs afirmando que ele está com medo e por isso não aceita a luta. Irritado, o veterano lamentou que atletas consolidados e dominantes como ele e 'Bones' passem por esse tipo de situação constrangedora.

"Estou vendo pessoas online dizendo, 'Você está com medo? Você se esquivou dele'. E fico tipo, 'O que?'. Esse é o mesmo sentimento que sinto que as pessoas estão tendo com Jon Jones. Quando os seus fãs ou os fãs de um lutador não conseguem o que desejam, então é tipo, 'Ah, esse cara deve estar com medo porque não aceitou a luta'. Pessoal, calem a boca! Nós entramos lá todas as vezes. Tenho 22 ou 25 lutas, mas todos falam, 'Oh, ele está com medo?'. Sim, ok, um campeão mundial que defendeu o cinturão várias vezes. 'Ah, ele está com medo', calem a boca!", declarou o veterano.

Fãs com memória curta?

Curiosamente, o mesmo Usman que passou a ser atacado por parte dos fãs, antes, foi exaltado por sua coragem no UFC. Em 2023, o nigeriano aceitou substituir o lesionado Paulo 'Borrachinha' contra o invicto Khamzat Chimaev, em Abu Dhabi, faltando poucos dias para a realização da luta e sem ter feito um camp completo. Na ocasião, o ex-campeão dos meio-médios, competindo no peso-médio (84 kg), perdeu para o russo por decisão majoritária, mas quase o surpreendeu.

E o cenário quase se repetiu para o veterano, já que se colocou à disposição da companhia para encarar o invicto Rakhmonov, um dos atletas mais temidos do MMA atual, com pouco tempo de preparação para o confronto. No entanto, dessa vez, a empresa escalou Ian Machado Garry como novo oponente de 'Nomad'.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kamaru Usman rebate fãs que o acusaram de recusar luta por medo: "Calem a boca" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA