UFC 310: Pantoja afirma ser melhor do que Asakura em todas as áreas

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja faz os ajustes finais para disputar sua 34ª luta na carreira. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai colocar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC em jogo pela terceira vez e esbanja confiança para enfrentar Kai Asakura, seu adversário no 'main event' da edição de número 310 da liga. Tanto que o campeão da categoria deu uma declaração ousada.

Apesar de não ser adepto do 'trash talk', Pantoja afirmou ser melhor do que o japonês em todas as áreas da luta. É bem verdade que 'The Cannibal' reconheceu a competência de Asakura, ex-campeão do Rizin e estreante na companhia, destacando a trocação como principal arma do mesmo.

De todo modo, o brasileiro, conhecido por sua qualidade no grappling, garante que sua evolução em pé é tamanha, que não deixa nada a desejar em relação ao oponente, um especialista no setor. Inclusive, Alexandre, ciente de sua experiência em combate e do seu nível de habilidade, prometeu protagonizar um monólogo no octógono.

"Tenho a oportunidade de lutar com os melhores lutadores do mundo. Lutei contra um mexicano, americano, australiano e agora tenho um desafio muito legal, o melhor lutador da Ásia, um cara japonês. Asakura tem habilidades incríveis na trocação. Mas é claro que, se você falar sobre grappling, ele não pode se comparar a mim. Onde quer que a luta aconteça, será a minha luta. No UFC 310, Asakura, vou levar sua cabeça para minha mesa", declarou o campeão do UFC no programa 'Countdown', disponível no canal oficial da empresa no 'YouTube'.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 34 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o 11º lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, 'The Cannibal' venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.