Estrela do MMA asiático, Kai Asakura chegou ao UFC disposto a causar impacto imediato. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o japonês estreia na organização enfrentando Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), no 'main event' da edição de número 310. E se enganou quem pensou que o atleta se mostrou temeroso por ser novato na empresa e medir forças com um oponente consagrado.
Pelo contrário, Asakura esbanjou confiança para o importante combate contra o brasileiro e em colocar um ponto final no reinado do mesmo na divisão. Vale pontuar que Pantoja venceu seis lutas seguidas, conquistou o cinturão da categoria em 2023 e o defendeu em duas oportunidades. Contudo, o japonês não se mostrou impressionado com o que o campeão apresentou no octógono.
De acordo com Kai, o veterano é um lutador de MMA competente, mas longe de ser dominante e que apresenta brechas em seu jogo. Confiante de que irá vencer a luta principal do UFC 310 por nocaute, o japonês, especialista em trocação, minimizou até mesmo a ameaça que Pantoja, um faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível, representa no solo.
"Ser campeão do UFC é o que tenho como objetivo. Pantoja é bom em tudo. Ele é um bom striker, tem bom wrestling, é ótimo no chão, mas, na minha opinião, não é especial em nada", declarou o lutador no programa 'Countdown', disponível no canal oficial do UFC no 'YouTube'.
Registro de Asakura no MMA
Kai Asakura, de 31 anos, é um dos principais lutadores do Japão no MMA atual. O atleta se destacou no Rizin, alcançando o status de campeão do peso-galo. No esporte desde 2012, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.