Ex-campeão do UFC expressa interesse em lutar boxe

Um dos principais lutadores de MMA do Reino Unido, Leon Edwards abriu as portas para protagonizar uma possível aventura em um esporte de combate diferente. No último sábado (30), em Birmingham (ING), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC marcou presença no evento de boxe promovido pela 'Matchroom Boxing' e expressou o interesse em competir pela nobre arte.

E a vontade de 'Rocky' não chegou a surpreender. Vale pontuar que, constantemente, uma parcela dos lutadores de MMA especialistas em trocação manifesta o desejo de se testar na nobre arte para obter uma realização profissional e pessoal e de olho nos salários valiosos que o tradicional esporte oferece.

Portanto, Edwards, por ser striker e ter boa relação com Eddie Hearn, presidente da 'Matchroom Boxing', aproveitou a ocasião para tornar público seu interesse em lutar boxe. Contudo, a probabilidade do ex-campeão dos meio-médios conseguir o que deseja é pequena, já que possui um contrato de exclusividade com o UFC. Inclusive, a organização não costuma liberar seus atletas para competir no ringue.

"100%, eu disse isso para Eddie antes, 'Me arranje uma luta'. Assistindo a essas lutas, observando o quanto os caras trabalham duro, eu adoraria fazer a transição um dia e testar minhas habilidades no boxe", declarou o ex-campeão do UFC em entrevista à 'DAZN'.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de título, mas acabou destronado em 2024. Atualmente, 'Rocky' é o número um no ranking da divisão e o nono colocado no ranking peso-por-peso da companhia.

No MMA desde 2011, o atleta construiu um cartel composto por 22 vitórias, quatro derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Donald Cerrone, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.