Aspinall exclui Jon Jones de disputa por posto de melhor lutador de MMA da história
13/12/2024 17h52
Tom Aspinall segue incansável em sua busca para tornar a aguardada luta contra Jon Jones no UFC realidade em 2025. Constantemente, o britânico, dono do título interino do peso-pesado, questiona a coragem do campeão linear da categoria em enfrentá-lo por conta das suas recusas. Agora, o britânico foi além e contestou o status de 'Bones', classificado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador de todos os tempos.
Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Piers Morgan', Aspinall excluiu o americano do debate para definir o lutador número um da história do esporte. Vale pontuar que Jones dominou os meio-pesados (39 kg) do UFC durante anos, venceu lendas da modalidade e se tornou campeão do peso-pesado. No entanto, o atleta também protagonizou diversas polêmicas em âmbito pessoal e profissional.
Relacionadas
No período de 2015 até 2018, Jones falhou em repetidos exames antidoping, sendo destituído do cinturão dos meio-pesados três vezes. Com a mácula no currículo, uma parcela dos fãs e profissionais de MMA não considera 'Bones' o melhor lutador da história. E Aspinall faz parte de tal grupo, pois defende a ideia que o concorrido posto deve ser ocupado por um atleta com a 'ficha limpa' no esporte.
"Jon é absolutamente de elite e concordo com a ideia de que ele é um dos melhores lutadores de todos os tempos, possivelmente o maior. Mas a maneira como vejo é que ele falhou em alguns testes antidoping. Para mim, isso impede que você seja o melhor de todos os tempos. Se você estiver usando esteroides ou algo assim, não acho que ele estivesse usando esteroides, mas ele estava usando drogas para melhorar o desempenho. Se você estiver usando e seu adversário não, isso é absolutamente trapaça no meu livro", declarou o atleta.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.
Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.