Protagonista de uma história de superação na vida, Marney Maxx estreou no Shooto Brasil da melhor forma possível. No evento realizado na última sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, o brasileiro, que nasceu com uma uma malformação congênita no braço esquerdo, lutou contra Esteferson da Silva e venceu o compatriota ao aplicar um nocaute plástico no primeiro round. A performance do atleta foi tão impactante, que logo viralizou.
No combate, Marney, que lutou pela última vez em 2022, ignorou a falta de ritmo e a dificuldade de competir sem ter parte de um dos braços, mostrando sua agressividade. Tanto que o atleta abalou Esteferson ao acertar um chute alto e, em seguida, aplicou uma blitz no mesmo, com direito a diretos e joelhada voadora, o levando ao solo.
Com o adversário em situação delicada na grade, Maxx seguiu no ataque e liquidou a fatura com um cruzado de direita, obrigando o árbitro a encerrar a luta. Orgulhoso pela performance, o profissional comemorou a terceira vitória consecutiva, apontando justamente para o braço esquerdo.
Registro de Marney no MMA
Marney Maxx iniciou sua carreira nas artes marciais mistas em 2013. Como lutador profissional, o brasileiro disputou dez lutas, venceu seis, sendo todas pela via rápida (quatro por nocaute e duas por finalização), e perdeu quatro vezes.
One-armed MMA fighter Marney Maxx with a NASTY first round KO today ? pic.twitter.com/5OxzO16hoB
- Happy Punch (@HappyPunch) December 14, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.