Sem lutar MMA desde 2021, Claressa Shields voltou a competir pelo esporte na atual temporada. Em fevereiro, no evento realizado pela PFL em parceria com o Bellator na Arábia Saudita, a estrela do boxe superou Kelsey DeSantis por decisão dividida e deixou as portas abertas para seguir performando na modalidade. Dessa forma, a americana virou alvo de Cris Cyborg. Contudo, a multicampeã da nobre arte tem outros planos para sua carreira.
Na atual temporada, a rivalidade envolvendo Claressa e a brasileira se intensificou. Constantemente, as atletas se provocam de forma pública. Buscando grandes lutas, 'Cyborg', campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, já escancarou o desejo de ter a americana como adversária seja na PFL ou no boxe. No entanto, Shields recusou enfrentar a rival no MMA por conta da diferença de experiência entre elas.
Se 'Cyborg' coleciona cinturões e é reconhecida por parte dos fãs e profissionais como uma das melhores lutadoras de MMA da história, a americana, por sua vez, possui apenas três combates feitos na modalidade. Portanto, a renomada pugilista, ciente de que a rival vem competindo no boxe e está invicta no ringue, deu sinal verde para enfrentá-la no esporte que se consagrou e questionou sua coragem.
"Eu não vou lutar com a Cyborg no MMA. Por que? Porque ela tem muita experiência. Não tive tempo suficiente para aprender. O boxe é um esporte mais justo. No MMA, ela tem socos, cotoveladas, joelhadas, chutes. O jogo de chão, ela precisa disso. Eu f*** com Cyborg em uma luta de rua. Tudo que ela vai fazer é tentar me derrubar e me chutar. Ela já disse que pode me nocautear. Então, ela deveria manter sua palavra e tentar fazer isso. Vamos, venha me nocautear", declarou a atleta ao participar do podcast 'Pound 4 Pound'.
Histórico de Claressa no boxe
Claressa Shields, de 29 anos, é uma das grandes estrelas do boxe. A americana é multicampeã mundial da modalidade e está invicta na carreira, com 15 vitórias. Atualmente, a bicampeã olímpica da nobre arte integra o plantel da PFL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.