Carlos Prates sem sombra de dúvidas foi um dos maiores destaques do UFC em 2024. Não à toa, havia sido destacado pela própria organização entre os principais atletas estreantes da temporada. Dias depois, o brasileiro recebeu uma honraria ainda maior e venceu o prêmio de 'Estreia do Ano' na liga presidida por Dana White. Através de votação popular aberta para os fãs de MMA, 'The Nightmare', como é conhecido, teve seu debute na empresa eleito o melhor do ano no chamado 'UFC Honors'.
E o combate em questão foi disputado ainda em fevereiro passado. Na oportunidade, o então estreante Prates enfrentou Trevin Giles. Com um poder destrutivo acima da média, o brasileiro nocauteou o americano com uma sequência de jab e direto que 'apagou as luzes' de seu rival. O desempenho, além de servir como um belo cartão de visitas, também rendeu o prêmio de Estreia do Ano para Carlos. Através de suas redes sociais, o striker de Taubaté (SP) comemorou o feito.
"Ganhamos a 'Estreia do Ano' pelo site do UFC, galera! Obrigado a todos que votaram!", celebrou Prates através da ferramenta stories de sua conta oficial no Instagram.
Vencedor da categoria em 2023
O UFC Honors ocorre todo fim de ano e permite que os fãs escolham e votem em algumas categorias como: Nocaute do Ano, Estreia do Ano, Finalização do Ano, Evento do UFC do Ano e Reviravolta do Ano. Na temporada de 2023, o atleta que levou o prêmio cedido para Prates nesse ano foi Bo Nickal. Em seu debute, o wrestler americano fez jus ao hype e finalizou Jamie Pickett ainda no primeiro assalto, em disputa válida pelo UFC 285, em março daquele ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.