Topo

MMA


Reviravolta! Renato Moicano vence prêmio 'Virada do Ano' no UFC em 2024

05/01/2025 07h00

Na temporada de 2024, Renato Carneiro deu uma verdadeira guinada em sua carreira. Além de emplacar três vitórias no período, o brasileiro ganhou bastante popularidade e caiu na graça dos torcedores por suas declarações e entrevistas sem filtro. E, para coroar o ótimo momento, 'Moicano' ainda recebeu uma honraria ao vencer o prêmio de 'Virada do Ano' do Ultimate. Através de votação popular aberta para os fãs de MMA, o peso-leve (70 kg) brasiliense teve sua gana de dar a volta por cima eleita a melhor do ano e reconhecida no chamado 'UFC Honors'.

E o confronto que o coroou foi disputado em um evento histórico: o card centenário do UFC 300, em abril de 2024. Na oportunidade, diante de Jalin Turner, Moicano sofreu um knockdown nos segundos finais do primeiro round. Ao pensar que o brasileiro havia apagado, seu oponente não avançou para liquidar a fatura, comemorando o triunfo antes da hora. A cena fez com que o árbitro não interrompesse o combate, que chegou no intervalo. Na volta para o segundo assalto, Renato deu a volta por cima e, após quase ser nocauteado, devolveu na mesma moeda e castigou o rival americano no 'ground and pound', vencendo por nocaute técnico em uma reviravolta que deu o que falar.

Relacionadas

Brasileiro também venceu a categoria em 2023

O UFC Honors ocorre todo fim de ano e permite que os fãs escolham e votem em algumas categorias como: Nocaute do Ano, Estreia do Ano, Finalização do Ano, Evento do UFC do Ano e Reviravolta do Ano. Na temporada de 2023, o atleta que levou o prêmio cedido para Moicano neste ano foi o também brasileiro Edson Barboza. Na oportunidade, em outubro de 2023, o striker de Nova Friburgo (RJ) quase foi nocauteado no primeiro assalto do duelo contra Sodiq Yusuff, mas deu a volta por cima e saiu vitorioso na decisão unânime, dominando os demais rounds.

Prates vence na categoria Estreia do Ano

A primeira categoria de 2024 a ter um vencedor anunciada no UFC Honors foi a de 'Estreia do Ano'. E outro atleta do 'Esquadrão Brasileiro' foi eleito: Carlos Prates. Com quatro vitórias em quatro lutas em sua primeira temporada no Ultimate, o striker de Taubaté (SP), viu seu debute na liga, contra Trevin Giles, ser eleito o mais impactante do ano através do voto popular dos fãs.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reviravolta! Renato Moicano vence prêmio 'Virada do Ano' no UFC em 2024 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA