De olho em revanche, O'Malley declara torcida para Merab contra primo de Khabib no UFC 311
06/01/2025 07h00
Em meados de dezembro, Sean O'Malley anunciou que se afastaria das redes sociais por tempo indeterminado, a fim de focar mais em sua carreira como lutador profissional. E, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate já tem em mente qual próximo passo quer trilhar dentro da organização. De olho na disputa do título da categoria, que será colocado em jogo no UFC 311, no dia 18 de janeiro, 'Sugar' declarou torcida para seu algoz Merab Dvalishvili.
E a declaração do americano se justifica, já que, além de eventualmente conseguir vingar a derrota em uma possível revanche, O'Malley surge como a opção de preferência de Dvalishvili, que gostaria, inclusive, de lhe ceder uma revanche imediata. Ambos se enfrentaram em setembro de 2024, no 'Noche UFC', sediado na 'Esfera', com triunfo do wrestler georgiano por decisão unânime.
Relacionadas
Mas para além do desejo de vingança, Sean se mostra disposto a retomar o posto de campeão até 61 kg. Sendo assim, o popular striker está disposto a medir forças também contra Umar Nurmagomedov, caso o primo de Khabib derrote Merab no UFC 311. Durante sua recente ida para o Japão, no fim de 2024, para acompanhar o evento de fim de ano do Rizin, O'Malley dividiu seus planos com a imprensa local durante uma coletiva.
"Em um cenário ideal, o Merab derrota o Umar e eu consigo a minha revanche. Mas se o Uman vencer, será o Umar (o próximo rival). É isso que eu quero em seguida, uma luta pelo título. Espero que em meados do próximo ano (2025) contra o vencedor desse combate", projetou 'Sugar', em conversa com a imprensa japonesa, no fim de 2024, em vídeo divulgado pela 'Rizin TV'.
Duelo de estilos
Caso realmente tenha seu desejo atendido e enfrente o vencedor de Merab vs Umar, O'Malley protagonizará um verdadeiro duelo de estilos. Afinal de contas, enquanto o ex-campeão é especialista na trocação, Dvalishvili e Nurmagomedov são dois wrestler do mais alto nível. Contra 'The Machine', Sean sofreu com o ritmo imposto e jogo de quedas. Agora resta saber se Sugar tem trabalhado para aparar as brechas presentes em seu jogo.