Mandatário do maior evento de MMA do mundo há mais de duas décadas, Dana White agora tem mais uma atribuição profissional. Nesta segunda-feira (6), o presidente do UFC foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META - conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário norte-americano.
O anúncio foi feito por Zuckerberg através de seu perfil oficial no Facebook - rede social criada por ele e que deu início ao seu protagonismo na área da tecnologia (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, o bilionário exaltou a capacidade empresarial demonstrada por Dana White na condução e no crescimento do UFC - companhia que estava à beira da falência quando o dirigente assumiu seu comando, em 2001 - fazendo questão de destacar sua admiração pelo mais novo membro do Conselho Administrativo da META.
"Eu estou animado para iniciar o ano com algumas notícias que estivemos trabalhando há algum tempo: Dana White, John Elkann e Charlie Songhurst estão se juntando à diretoria da META. Nós temos oportunidades enormes à frente em IA, (dispositivos) vestíveis, e o futuro das redes sociais, e a nossa diretoria vai nos ajudar a alcançar nossa visão. Dana é o presidente e CEO do UFC, e ele o transformou em uma das empresas de esportes mais valiosas, de maior crescimento e mais populares do mundo. Eu o admiro como empresário e sua habilidade para construir uma marca tão amada", anunciou Mark Zuckerberg.
Pronunciamento de Dana White
Não demorou muito para que o presidente do UFC se pronunciasse sobre a novidade. Pouco depois do anúncio feito por Mark Zuckerberg, Dana White - através de comunicado enviado à imprensa - se mostrou empolgado com a oportunidade de ampliar seu campo de operação agora com o posto na diretoria da empresa fundada pelo bilionário.
"Eu nunca me interessei em me juntar a um conselho de diretores até receber a oferta para entrar na diretoria da META. Eu acredito muito que as redes sociais e a IA são o futuro. Eu estou muito empolgado para juntar a esse time incrível e aprender mais sobre esse negócio de dentro. Não há nada que eu ame mais do que construir marcas, e estou ansioso para ajudar a levar a META para o próximo nível", declarou Dana White.
Mark Zuckerberg e UFC
A relação entre Mark Zuckerberg e Dana White já era boa antes mesmo do presidente do Ultimate ser escolhido para fazer parte da diretoria da META. Fã declarado do mundo das lutas e praticante de jiu-jitsu, o bilionário do ramo da tecnologia já 'fechou' uma edição 'Fight Night' no 'Apex', em Las Vegas (EUA), apenas para ele e seus convidados e, até mesmo, serviu como corner de Alexander Volkanovski no UFC 298.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.