Alex Poatan elege Jon Jones como único alvo no peso-pesado do UFC

Já há algum tempo, Alex Pereira expressa publicamente seu desejo de se testar entre os pesos-pesados do UFC. E mesmo com novo compromisso agendado, o interesse do striker brasileiro, ao que parece, permanece o mesmo, ainda que com uma diferença. Se antes o campeão dos meio-pesados (93 kg) deixava a escolha do seu potencial adversário na divisão de cima nas mãos do Ultimate, agora 'Poatan' encurtou seu leque de opções e foca apenas em um duelo contra o detentor do cinturão da categoria.

Sendo assim, neste momento, Alex Poatan condiciona sua possível subida aos pesos-pesados para um confronto contra o atual campeão da categoria, o americano Jon Jones. Outra possibilidade, ainda que aparentemente com menor interesse para o striker paulista - seria um combate contra Tom Aspinall, detentor do cinturão interino da divisão e provável próximo rival de 'Bones'. Mas para isso, o inglês teria que vencer a disputa pela unificação do título da categoria.

"O Jon Jones falou que gostaria de lutar comigo e eu também não vejo outra luta. Eu estava assim: 'Vou lutar com qualquer um, quero fazer uma luta no peso-pesado'. Hoje eu já parei um pouco e falei 'para que?'. Porque tudo é um risco. Eu sou campeão, Jon Jones é campeão, então teria que ser essa luta", afirmou Poatan, em entrevista ao 'The Ariel Helwani Show'.

Ankalaev no caminho

Antes de pensar em um possível combate pelo título dos pesados, que seria o seu terceiro em categorias diferentes no Ultimate, Alex Poatan terá que defender seu próprio cinturão dos meio-pesados. No próximo dia 8 de março, o brasileiro - ex-campeão dos médios e atual soberano da divisão até 93 kg - enfrentará o russo Magomed Ankalaev, primeiro colocado do ranking, na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.