Topo

CBF homenageia Zagallo pelo seu 92º aniversário: 'Temos sempre que reverenciá-lo'

Zagallo, com camisa da seleção brasileira Imagem: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Confederação brasileira de Futebol (CBF) não quer deixar de reconhecer a importância de seus ídolos e fez homenagem para Mario Jorge Lobo Zagallo nesta quarta-feira, dia no qual o ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador tetracampeão do mundo completa 92 anos. "O maior campeão do mundo completa mais um ano. Parabéns, Zagallo", anunciou a entidade em publicação no seu site.

Com fotos históricas da rica carreira de Zagallo, a CBF lembrou dos feitos da carreira de Zagallo. Frisou que é o mais completo campeão mundial de futebol e recordista em participações em Copas do Mundo. "Um profissional de excelência, marcado por uma trajetória única no esporte."

De acordo com a entidade, o dia 9 de agosto não é dia de festa apenas para Zagallo, seus parentes, amigos e para a CBF, mas também para diversas pessoas espalhadas pelo planeta que o viram brilhar.

"Parabéns ao Mario Jorge Lobo Zagallo pelos 92 anos de uma vida espetacular dedicada ao futebol e à seleção brasileira. Zagallo disputou sete Copas do Mundo, conquistando quatro títulos, um feito inédito, que mostra a sua grandiosidade", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. "Diante de tanta história, temos sempre que reverenciá-lo. Desejamos muita saúde e alegria para o nosso ídolo nesta data."

Zagallo tem uma estátua de cera no Museu da seleção brasileira e eternizou o número 13, para ele o seu favorito e que sempre deu sorte nas conquistas. Ele foi campeão como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como coordenador em 1994.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior da nota estava com erro no título. A atual versão está corrigida

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF homenageia Zagallo pelo seu 92º aniversário: 'Temos sempre que reverenciá-lo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol