Vila Nova visita o Ituano para encerrar má sequência e colar no G-4 da Série B
Na busca pela reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem um confronto difícil para seguir perto do G-4. O time visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itu (SP), na sequência da 27ª rodada. Os paulistas estão na zona intermediária e buscam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
O Vila Nova amarga duas derrotas consecutivas, para Criciúma e CRB, ambas por 1 a 0, e estacionou nos 42 pontos, fora do G-4, em sétimo lugar. O Novorizontino, atual quarto colocado, tem 45. Em 13 jogos como visitante, obteve cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.
A boa notícia é que o Vila Nova terá dois retornos importantes para se reabilitar. O volante Ralf e o atacante Guilherme Parede cumpriram suspensão no último jogo e serão titulares. Guilherme Parede tem seis gols na Série B, um deles justamente contra o Ituano, na vitória por 1 a 0 do primeiro turno.
Depois de uma arrancada, em que ficou seis jogos invicto, o Ituano voltou a ser derrotado na última rodada, pelo Novorizontino, por 2 a 0. Assim, seguiu com 32 pontos e aparece em 13º lugar. O Sampaio Corrêa, que abre o Z-4, em 17º, tem 27.
O time paulista, porém, quer usar sua força dentro de casa para voltar a vencer e consolidar sua permanência na divisão. Nos últimos três jogos como mandante, conquistou duas vitórias e um empate. No total, foram 12 jogos, cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
A 27ª rodada seguirá com jogos todos os dias até segunda-feira. Entre os destaques, estão os duelos entre Sport e Criciúma, integrantes do G-4, e outros jogos com times paulistas. Mirassol e Botafogo se enfrentam no sábado, assim como Ponte Preta e Sampaio Corrêa, enquanto o Novorizontino visita o Avaí na segunda.
CONFIRA OS JOGOS DA 27ª RODADA:
SEXTA-FEIRA
18h
Ituano x Vila Nova
SÁBADO
17h
Ponte Preta x Sampaio Corrêa
20h30
Mirassol x Botafogo
20h45
Sport x Criciúma
DOMINGO
15h45
Atlético x Juventude
18h
CRB x Vitória
SEGUNDA-FEIRA
20h30
Avaí x Novorizontino
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.