O atacante Vinícius Júnior continua sendo alvo de insultos na Espanha. Dessa vez, o ataque verbal veio de um membro da diretoria do Barcelona, arquirrival do Real Madrid, clube do brasileiro. Mikel Camps, porta-voz adjunto da diretoria da equipe catalã, criticou as ações do jogador em campo no duelo com o Braga pela Liga dos Campeões, ontem (24).
"Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?", postou Camps na rede social X, antigo Twitter. Pouco depois, a publicação foi apagada. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no fim de semana.
O lance criticado pelo dirigente do Barcelona aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, em Portugal, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele buscou driblar um defensor do time lusitano e, para tal, tentou diversas pedaladas.
No último fim de semana, Vini Jr. foi novamente alvo de racismo durante um jogo do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o brasileiro se envolveu em uma discussão com atletas do Sevilla quando torcedores na arquibancada fizeram uma imitação de macaco em direção ao atacante.
No próximo sábado (28), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.