Horas após o título de simples contra a chinesa Qinwen Zheng, a brasileira Beatriz Haddad Maia entrou em quadra em Zhuhai, na China, para levantar mais um troféu.
Desta vez, ela faturou o título nas duplas do WTA Elite Trophy, jogando ao lado da russa Veronika Kudermetova.
Elas derrotaram a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi por 2 sets a 0, com dupla parcial de 6/3.
A brasileira conquistou uma dobradinha inédita no torneio chinês e fez isso sem perder sets, tanto nas duplas quanto no simples.
Este foi o sexto título de duplas da carreira de Bia Haddad, em nove finais.
Ao lado de Kudermetova, Beatriz foi dominante no sexto game para conseguir uma quebrada, seguida de outra logo na sequência, que encaminhou a vantagem por 6 a 3 no primeiro set.
O segundo set começou equilibrado e as quebras da dupla vencedora ficaram para os dois últimos games de saque das adversárias, fechando em mais um 6/3.
"Zhuhai estará em um lugar especial no meu coração porque foi meu primeiro título de simples do ano. Trabalhei muito durante o ano. Eu dei tudo nesta quadra. Vou manter essa energia para o próximo ano."
Beatriz Haddad Maia after becoming 1st player in history to win WTA Elite Trophy in singles & doubles:
-- The Tennis Letter (@TheTennisLetter) October 29, 2023
"Zhuhai will be in a special place in my heart because it was my first singles title of the year. I was working very hard during the year. I gave everything on this court. I'll… pic.twitter.com/tWdZEc5pX2
Título no simples
Mais cedo neste domingo, Beatriz Haddad Maia foi campeã também na chave de simples.
A tenista brasileira venceu a anfitriã Qinwen Zheng em 2h52min para confirmar a terceira e maior conquista de sua carreira.
A parcial do confronto foi 2 sets a 0 a favor de Bia, ambos no tie-break. As parciais foram 7/6 (13/11) e 7/6 (7/4).
Este foi o maior título de simples do tênis brasileiro desde a conquista de Gustavo Kuerten no Masters Series de Cincinnati, em 2001.
O título é o primeiro de Beatriz Haddad nesta temporada e garantirá a brasileira no top 15 do ranking da WTA pelo segundo ano consecutivo.
Bia subirá da 19ª para a 11ª colocação do ranking, colada no top 10.
A menos que Barbora Krejcikova jogue duas partidas ou vença uma como suplente em Cancún, Bia retornará ao número 10 do ranking.
Com a pontuação alcançada, Bia Haddad também está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.