Gabriel Jaú volta à seleção de basquete e comanda vitória sobre o México na estreia no Pan

A seleção brasileira masculina de basquete largou com tranquilo triunfo por 74 a 54 na busca pela sétima medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, nesta terça-feira. Com total domínio nos três primeiros quartos, a equipe do técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho, abriu boa vantagem para apenas administrar no fim no ginásio polidesportivo do Estádio Nacional. Gabriel Jaú foi o cestinha do time, com 14 pontos.

Formada basicamente por jogadores que atuam em solo nacional - o armador Reynan, que atua nos Estados Unidos, é a exceção -, a seleção brasileira contou com boa apresentação de Gabriel Jaú, cortado do Mundial por opção técnica, que foi o cestinha da estreia com 14 pontos.

"Primeiramente, queria reforçar que é gratificante para qualquer atleta representar a seleção brasileira aqui. Estou feliz de participar do meu primeiro Pan e ajudar o time em busca do ouro", disse jaú. "Tivemos poucos dias de treinos, mas estava todo mundo bem concentrado no que precisava ser feito. Todos estavam com a confiança grande no que precisava ser feito, tanto na defesa como no ataque, então a equipe toda esta de parabéns."

Além de Jaú, a seleção brasileira contou com boas atuações de Márcio Santos e Gui Deodato, que fizeram 13 pontos cada, além de Lucas Dias e Didi, que colaboraram com outros 11.

O início arrasador fez a seleção ir para o intervalo com vantagem cômoda de 42 a 23. Depois do descanso, o time apenas "trocou cestas" com os oponentes para manter a ótima diferença construída no placar para celebrar largada vencedora.

"Acho que fizemos um excelente trabalho dentro do que planejamos e agora é seguir firme. Amanhã (quarta-feira) já tem mais um jogo", afirmou Jaú, já focando no embate diante do Chile, no qual uma vitória garantirá vaga antecipada nas semifinais com uma rodada de antecipação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes