Hulk se desculpa por declaração polêmica após empate do Atlético: 'Me sinto em casa'

A declaração de Hulk após o jogo com o América-MG, ontem (4), tomou conta das redes sociais. Após ser expulso, o atacante do Atlético-MG deu uma entrevista revoltado com a arbitragem comandada por Rodrigo José Pereira de Lima, em razão do tempo de acréscimos no segundo tempo.

"Eu estou cansado. Do Brasil, eu estou cansado. Mais um mês aqui eu vou embora", disse o jogador ao final da entrevista pós-jogo, no qual o Atlético-MG empatou com o América-MG por 1 a 1, em Uberlândia.

Mais tarde, Hulk esfriou a cabeça e, na madrugada de hoje (5), pediu desculpas publicamente. O recado, em especial, foi para todos os torcedores mineiros que esperam muito do atacante. Segundo ele, já eram 2h e não ia conseguir dormir enquanto não justificasse suas atitudes e sua fala dentro de campo.

"Sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção ali. Foi de cabeça quente. Foi devido à expulsão ali, onde eu errei e fui expulso justamente [...] Quero passar para vocês que eu estou muito feliz aqui. Eu me sinto em casa. Temos objetivos a ser traçados, que é se classificar para a Libertadores do próximo ano. Então podem ter certeza que eu vou me cuidar, vou focar para voltar ainda mais forte e tentar dar o máximo de alegria para vocês", começou dizendo Hulk.

"O árbitro marcou uma falta minha, que não concordei, acabei chutei a bola e fui punido com o cartão amarelo. E logo em seguida fiz um gesto para a câmera, que não foi legal, não é bacana, um gesto que não condiz com a história do futebol e acabei sendo expulso pela minha atitude. Chegando n vestiário pedi desculpas para meus companheiros, comissão técnica e diretoria pela minha expulsão. Foi no calor do jogo, pela emoção, tive uma atitude que não foi legal", completou o jogador, em um vídeo nas redes sociais, se desculpando com os torcedores do Atlético-MG.

Com o empate, o Atlético-MG esfriou sua ascensão no Campeonato Brasileiro, deixando de somar mais dois pontos importantes na luta pelas primeiras colocações. Já o América-MG, com 21 pontos, é o lanterna da competição e muito perto do rebaixamento para a Série B no ano que vem.

Hulk e a arbitragem

Hulk tem sido um dos nomes mais críticas à arbitragem no futebol brasileiro. O atacante do Atlético-MG coleciona episódios com juízes desde que chegou ao Galo, em 2021.

Continua após a publicidade

Em julho deste ano, o atacante pediu à comissão técnica para não ser mais capitão do Atlético-MG. A faixa foi repassada e tem sido utilizada por Guilherme Arana nos últimos jogos.

"Chamei o (Rodrigo) Caetano e o Felipão para uma conversa para não ser mais o capitão. Passei como capitão em todos os clubes que passei. Realmente, tivemos essa palestra do comitê de arbitragem e nos foi informado que o capitão tem todo o direito de falar com o árbitro. Durante a palestra, comentamos que não era isso que acontecia. Todas as vezes, eu fui ignorado. Devido às circunstâncias, resolvi abrir mão da braçadeira de capitão [...] Eu sempre chego com educação, não sou ouvido e recebo o amarelo. Se vocês pegarem a súmula do jogo, procurem saber por que fui punido, vamos fazer uma análise. Não vou mais tocar nesse assunto. Eu chamei o Felipão e a diretoria para não usar mais a faixa de capitão por que eu estava sendo prejudicado", disse Hulk.

Deixe seu comentário

Só para assinantes