Benzema faz três gols e comanda vitória do Al-Ittihad após 'derrubar' técnico

Desde sua chegada no Al-Ittihad, o atacante Benzema não escondia seu descontentamento com o técnico Nuno Espírito Santo. O astro francês, que não se encaixava no esquema do treinador, brigou mais de uma vez e nesta semana conseguiu convencer os dirigentes do clube árabe a demitirem o português.

Nesta sexta-feira, no primeiro jogo após a queda do comandante, o camisa 9 brilhou com três gols e uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Abha, pelo Campeonato Saudita.

Bastante sorridente e celebrando muito os gols, Benzema fez 1 a 0 aos 38 minutos, em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, os visitantes empataram com Ekambi no King Abdullah Sports City, em Jidá.

O ex-Real não queria que ninguém atrapalhasse sua primeira "festa" no clube — que o contratou para ser a maior estrela. Logo aos oito minutos, tabelou com Coronado, e completou com um passe genial girando sobre a bola para o brasileiro colocar a equipe em vantagem.

Aos 21 minutos, os papéis se inverterem. O camisa 9 saiu do impedimento, recebeu o lançamento do brasileiro, avançou e bateu na saída do goleiro. Dois minutos mais tarde, em novo passe do brasileiro, anotou seu primeiro hat-trick pelo Al-Ittihad e saiu apontando para o escudo do clube. Jumayah ainda descontou no fim.

Agora são 12 gols e cinco assistências de Benzema no Campeonato Saudita. Com o clube ainda à procura de um novo técnico, o capitão da equipe promete fazer de tudo para reerguer a equipe após alguns tropeços. Com o invicto Al-Hilal de Neymar disparado na frente, com 35 pontos, a briga é pelo segundo lugar, atualmente com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, com 28, um a mais que o Al-Ittihad, mas com dois jogos a menos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.