Jogadores checos são cortados da seleção após flagra em boate 48 horas antes de jogo na Euro

Três jogadores foram cortados da seleção da República Checa após terem sido flagrados em uma discoteca na cidade de Olomouc, no leste do país, a menos de 48 horas da partida decisiva contra a Moldávia, que pode garantir a classificação da equipe nacional para a Eurocopa 2024, que será realizada na Alemanha. A partida está marcada para as 16h45 desta segunda-feira.

Imagens mostram a presença dos defensores Vladimir Coufal (West Ham) e Jakub Brabec (Aris), com o atacante Jan Kuchta (Sparta Praha), no estabelecimento, onde permaneceram até as primeiras horas da manhã do dia seguinte, segundo o jornal local iSport.cz. Eles estavam acompanhados pelo membro do Comitê Executivo da Associação de Futebol Nacional, Tomas Neumann.

Os atletas foram cortados da delegação e deixaram a concentração do time manhã deste domingo. "Violaram de maneira significativa as regras internas do grupo", declarou representantes da seleção checa no perfil oficial na rede social X (antigo Twitter).

O trio foi titular no 1 a 1 com a Polônia, na última sexta-feira. A equipe está em segundo lugar no Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa 2024, com 12 pontos, e precisa apenas de mais um empate com a Moldávia, que tem 10, nesta segunda-feira, dia 20, para confirmar presença na competição do ano que vem. O treinador no time não se manifestou ainda.