Jornal espanhol coloca Diniz no Top-10 dos melhores técnicos de 2023
Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da seleção brasileira, foi eleito o sétimo melhor treinador de 2023 pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo'.
O que aconteceu
Na lista de dez nomes elaborada pelo periódico, Fernando Diniz aparece como o único brasileiro a ganhar destaque. Todos os outros técnicos que foram citados trabalham no futebol europeu.
E de fato o ano foi mesmo de brilho para o treinador. Depois de cumprir bons trabalhos em outras equipes, Diniz conseguiu conciliar bom futebol com títulos. Foi assim no Campeonato Carioca quando goleou o Flamengo na segunda partida da final por 4 a 1.
Na Libertadores, o troféu veio com vitória na prorrogação sobre o Boca Juniors por 2 a 1. O chamado "ano mágico" do time das Laranjeiras só parou na final do Mundial de Clubes. Diante do Manchester City, o Fluminense acabou sendo derrotado por 4 a 0. Atualmente, ele ainda acumula o cargo de treinador da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Quem está no topo da lista dos dez melhores técnicos é Pep Guardiola. Com o Manchester City, ele vem empilhando troféus e aumentando sua coleção de títulos. Além do Mundial, o treinador espanhol comandou a equipe inglesa nas campanhas vitoriosas do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e ainda levantou a taça da Copa da Inglaterra.
Campeão Italiano com o Napoli, Luciano Spalleti aparece logo atrás. Na terceira colocação vem Simone Inzaghi, que perdeu o título da Liga dos Campeões justamente para o Manchester City.
Veja a lista:
1) Pep Guardiola (Manchester City)
2) Luciano Spaleti (seleção da Itália)
3) Simone Inzaghi (Inter de Milão)
4) Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
5) Xavi Hernández (Barcelona)
6) Roberto de Zerbi (Brighton)
7) Fernando Diniz (Fluminense e seleção brasileira)
8) Edie Howe (Newcastle)
9) Michel Sanches (Girona)
10) Slot Arne (Feyenoord)
Deixe seu comentário