Seleção olímpica vence jogo-treino com Endrick e John Kennedy de titulares

A seleção brasileira realizou neste domingo (14) o último teste antes da disputa do Pré-Olímpico, competição que dá vaga para a Olimpíada de Paris-2024. A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes derrotou o Boavista-RJ, por 2 a 1, de virada, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O jogo indicou o time titular que estreia diante da Bolívia, no dia 23 de janeiro (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

O técnico Ramon Menezes testou dois times diferentes em cada tempo da partida. No primeiro tempo foram a campo os jogadores que devem iniciar o duelo diante da Bolívia: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. A primeira etapa terminou empatada sem gols.

Para o segundo tempo, o treinador trocou quase todos os atletas, menos o zagueiro Arthur Chaves. Entraram: Kaique, Marlon Gomes, Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Alexsander e Gabriel Pirani; Guilherme Biro, Gabriel Pec e Giovane. O Boavista também mudou toda a equipe.

Os três gols saíram na etapa final. O Boavista saiu na frente com o zagueiro Wellington, de cabeça. O meio-campista Marlon Gomes, empatou a partida para a seleção. A virada veio num belo chute de Bruno Gomes, de fora da área.

"Estou feliz demais, foi um jogo difícil, graças a Deus eu consegui acertar aquele chute ali que deu um alívio para a gente e conseguimos sair com a vitória. A gente está se conhecendo ainda. Tivemos uma semana só de tempo juntos aqui. Mas fizemos um bom primeiro tempo, acho que o segundo tempo foi um pouco melhor, mas acho que geralmente é isso, o começo do jogo é um pouco mais físico, está todo mundo um pouco nervoso ainda", afirmou o volante Marlon Gomes.

A seleção brasileira tem mais dois treinos marcados para esta semana, na Granja Comary, antes de viajar para Caracas, onde fará o duelo diante da Bolívia. O Brasil folga na primeira rodada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.