Topo

Lucas Moura reclama de regulamento do Campeonato Paulista: 'Revisto urgentemente'

Lucas Moura, do São Paulo, comemora gol contra o Santo André no Campeonato Paulista Imagem: GUSTAVO MOTTA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo

11/03/2024 15h44

O atacante Lucas Moura recorreu às redes sociais para criticar o regulamento do Campeonato Paulista. No jogo em que enfrentou o Ituano, o São Paulo só garantiu seu lugar nas quartas de final graças a um gol do atacante no fim da partida.

O camisa sete são-paulino fez a postagem no canal oficial do Paulistão e o tom da mensagem foi uma crítica direta às regras do Estadual. "Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente."

O duelo, que terminou com vitória do São Paulo por 3 a 2, estava empatado até os acréscimos e a equipe do técnico Thiago Carpini estava sendo eliminada. O gol marcado por Lucas levou o time aos 22 pontos e assegurou a classificação.

O resultado levou o clube à mesma pontuação do Novorizontino, segundo colocado na chave D por ter um menor saldo de gols. A indignação do atleta é que times com campanhas piores em nível de aproveitamento garantiram um lugar na etapa eliminatória, como foram os casos de Portuguesa no Grupo A (dez pontos), Ponte Preta no B (17), Inter de Limeira (17) no C e o Bragantino (21) também no C.

Terceiro colocado no grupo do São Paulo, o São Bernardo terminou a fase de classificação com 21 pontos, mas acabou fora. O regulamento prevê que só os dois melhores times de cada chave avancem no torneio. O cruzamento das quartas de final da competição já está definido e o São Paulo vai encarar o Novorizontino.

Lucas Moura reclama de regulamento do Paulista nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram/Paulistão

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucas Moura reclama de regulamento do Campeonato Paulista: 'Revisto urgentemente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo