Inglaterra divulga lista para encarar Brasil e Bélgica e chama Harry Kane e Bellingham
A Federação de Futebol da Inglaterra anunciou, nesta quinta-feira, a lista de convocados para os dois amistosos internacionais do mês de março, onde os ingleses vão enfrentar o Brasil e a seleção belga. Jude Bellingham, destaque do Real Madrid, e Harry Kane, centroavante do Bayern de Munique, estão na lista para os dois confrontos.
Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26 de março e o Brasil é o primeiro rival a ser batido. O técnico Gareth Southgate procurou mesclar a relação com jogadores experientes e também com algumas surpresas.
Apesar de apostar na renovação, o comandante inglês não abriu mão da experiência de Harry Kane, um dos principais nomes do Bayern de Munique. Apesar da pouca idade, Jude Bellingham, 20 anos e astro do Real Madrid, também integra a lista.
O atacante Ivan Toney está de volta à seleção após cumprir uma suspensão de oito meses por violar as regras de apostas da Federação Inglesa. A lista conta ainda com mais duas surpresas. As presenças de Gordon, atacante do Newcastle, e também do zagueiro Branthwaite, do Everton, que foram chamados pela primeira vez para a seleção principal.
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, a lista ganha importância por ser a última chamada antes da lista oficial que o treinador vai divulgar para definir os 23 jogadores que vão defender a Inglaterra na Eurocopa.
A competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho e será disputada na Alemanha. Os ingleses estão no Grupo C do torneio e vão enfrentar na fase de grupos a Dinamarca, a Eslovênia e a Sérvia.
Confira os convocados da Inglaterra:
Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton), Ramsdale (Arsenal).
Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Harry Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City), Walker (Manchester City).
Meio-campistas: Jude Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham), Rice (Arsenal).
Atacantes Bowen (West Ham), Phil Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Harry Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa).
Deixe seu comentário