Topo

NBA: Curry e Lebron travam batalha, e Warriors vencem Lakers

Lebron James na marcação de Stephen Curry, em duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, na NBA Imagem: Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Los Angeles

17/03/2024 09h33Atualizada em 17/03/2024 12h46

A NBA teve LeBron James e Stephen Curry frente a frente neste sábado. O astro do Los Angeles Lakers foi o cestinha da partida e protagonizou um lance de quatro pontos - um arremate de três, somado com o lance livre após falta de Trayce Jackson-Davis -, mas não conseguiu evitar a derrota para o Golden State Warriors por 128 a 121, na Crypto.com Arena.

James fez 40 pontos e ainda contribuiu com oito assistências e nove rebotes. Já Curry liderou os Warriors para mais uma vitória com 31 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes. Klay Thompson também foi um dos destaques com 26.

A partida marcou o retorno de Curry após perder três jogos por causa de uma lesão no tornozelo. Já Anthony Davis, 'fiel escudeiro' de Lebron James precisou deixar o duelo no primeiro tempo. Ele sofreu uma lesão no olho e não teve condições de continuar em quadra.

Problemas com o relógio

Um fato inusitado chamou a atenção na reta final do duelo em Los Angeles, para além do basquete praticado em quadra. Com pouco menos de dois minutos a serem disputados no quarto período, quando o placar assinalava 124 a 117 para os Warriors, o relógio de arremesso ficou congelado em 24 segundos na posse dos Lakers, levando os árbitros a pausarem o duelo para que o erro fosse corrigido.

O problema é que a questão não foi resolvida de primeira, e o time de LeBron James e companhia precisou colocar a bola em jogo repetidas vezes, já que uma série de interrupções por conta dos problemas do relógio de arremesso se sucederam por quase 20 minutos.

A frustração de jogadores e de fãs presentes na Crypto.com Arena era visível, esfriando o clima no que prometia ser um final eletrizante no sul da Califórnia.

Veja:

Classificação da Conferência Oeste

Com a vitória, os Warriors assumiram a nona colocação da Conferência Oeste, com 35 vitórias, contra 36 dos Lakers, em décimo. O líder é o Oklahoma City Thunder, que derrotou o Memphis Grizzlies por 118 a 112, tendo três jogadores que anotaram 20 pontos ou mais: Shai Gilgeous-Alexander (20), Chet Holmgren (22) e o cestinha da partida Jaden Williams (23).

Em noite com homenagem a Dennis Rodman, ex-companheiro de Michael Jordan, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards por 127 a 98, com destaque para Ayo Donsumu, que anotou 34 pontos, três rebotes e nove assistências.

O Chicago Bulls é o nono colocado da Conferência Leste, com 33 vitórias. O Boston Celtics lidera com impressionantes 52 triunfos em 66 jogos disputados.

Confira os resultados deste sábado:

  • Houston Rockets 117 x 103 Cleveland Cavaliers
  • Indiana Pacers 121 x 100 Brooklyn Nets
  • Philadelphia 76ers 109 x 98 Charlotte Hornets
  • New Orleans Pelicans 126 x 107 Portland Trail Blazers
  • Chicago Bulls 127 x 98 Washington Wizards
  • Memphis Grizzlies 112 x 118 Oklahoma City Thunder
  • Los Angeles Lakers 121 x 128 Golden State Warriors
  • Utah Jazz 100 x 119 Minnesota Timberwolves
  • Sacramento Kings 91 x 98 New York Knicks

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NBA: Curry e Lebron travam batalha, e Warriors vencem Lakers - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete