Piastri e Norris comemoram 'vitória' sobre Ferrari e prometem pressionar Verstappen

Neste sábado, a dupla da McLaren - o australiano Oscar Piastri e o britânico Lando Norris, apareceram logo atrás do pole position Max Verstappen, que marcou 1min14s746, na qualificação que estabelece o grid de largada para o GP da Emilia-Romagna. Eles comemoraram a "vitória" sobre a Ferrari.

"Acho que correr aqui é muito difícil para conseguir uma volta perfeita. Estou muito feliz comigo e com o carro, desde o momento em que corremos ontem e ficamos muito perto da pole. Estou muito feliz com o fim de semana até agora", disse Piastri.

Questionado sobre a possibilidade de pódio neste domingo, o australiano disse que acredita estar "com a confiança alta para domingo e acho que faremos uma boa corrida".

"A P3 não é nem um pouco ruim e sim, dentro de um décimo para nós dois para a P1. São pequenas margens, mas acho que, para o time, nós tivemos um bom dia e um bom fim de semana até agora. Oscar fez um ótimo trabalho, assim como Max. Então, é entusiasmante. Chegamos perto e mal posso esperar para amanhã."

Sobre a expectativa de pódio na corrida de amanhã, Norris disse que "nós ainda precisamos nos acostumar a isso, mas estamos chegando mais perto". "Ficar à frente da Ferrari também é muito bom para nós, mas será por pouco. Será uma boa corrida amanhã, espero que seja empolgante tanto para quem assistir quanto para quem estiver dirigindo."

Charles Leclerc (Ferrari) terminou com o quarto melhor tempo, à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Os pilotos da Mercedes George Russell e Lewis Hamilton garantiram a sexta e oitava posição.

O japonês Yuki Tsunoda, por sua vez, é o sétimo na largada, enquanto o australiano Ricciardo (nono) e o alemão Hulkenberg (décimo), fecham os dez primeiros do grid de largada.

A corrida está marcada para a manhã deste domingo, às 10h (de Brasília), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália.

Deixe seu comentário

Só para assinantes