Cuiabá busca a 3ª vitória seguida no Brasileirão diante do abalado Atlético-GO
Depois de duas vitórias seguidas, o Cuiabá parece ter consolidado a sua reação no Campeonato Brasileiro. Para manter o ritmo, enfrenta o Atlético-GO, que entrou em crise e tenta fugir da zona de rebaixamento, neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada.
Nos seis primeiros jogos que fez o Cuiabá não tinha vencido nenhum, somando apenas um ponto sem marcar gols. A reação começou ao fazer 5 a 2 no Criciúma. Depois, perdeu novamente para o Cruzeiro, por 2 a 1, mas emplacou duas vitórias seguidas: 5 a 0 no Fortaleza, em casa, e 1 a 0 no São Paulo, no MorumBIS.
Em quatro jogos, o time que não tinha marcado gols, fez 12. Assim, saiu da lanterna (20º) para o 13º lugar com dez pontos. Em casa, soma uma vitória, um empate e três derrotas., um saldo ainda negativo.
A principal novidade do Cuiabá é o retorno do técnico Petit, que estava suspenso, e foi substituído pelo auxiliar Nuno Pereira diante do São Paulo.
A má notícia é que o lateral-esquerdo Ramon levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Ele deve ser substituído por Rikelme, que entrou no decorrer do último jogo. Derick Lacerda, em transição, Deyverson, em recondicionamento, e Gabriel, com alergia na pele, seguem como dúvidas e serão reavaliados.
O Atlético-GO vem oscilando e está ameaçado pela zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu em casa para o Criciúma, por 2 a 1, de virada, resultando na demissão de Jair Ventura, confirmada nesta sexta-feira, e as saídas do atacante Vagner Love e do meia Danielzinho.
Com oito pontos, está na 16ª colocação, uma fora do Z-4, e precisa desafiar seu retrospecto como visitante. Em cinco jogos, teve quatro derrotas e um empate.
Com a saída de Jair Ventura, quem comandará o Atlético é o auxiliar permanente Anderson Gomes. Ele não deve fazer mudanças drásticas na escalação, mas será obrigado a realizar ao menos uma. O goleiro Ronaldo foi expulso e Pedro Rangel vai ser o titular.
Por outro lado, terá o retorno do zagueiro Adriano Martins, que cumpriu suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, retorna ao time titular, formando dupla defensiva com Pedro Henrique.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X ATLÉTICO-GO
CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro, Denílson e Max; Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Clayson. Técnico: Petit.
ATLÉTICO - Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes (interino).
ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
HORÁRIO - 18h30.
LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Deixe seu comentário