México sofre, mas bate Jamaica na estreia do Grupo B da Copa América

Não foi fácil, mas o México confirmou seu favoritismo diante da Jamaica e venceu por 1 a 0 neste sábado (22), em Houston, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. No outro jogo da chave, a Venezuela surpreendeu ao derrotar o Equador, de virada, por 2 a 1.

A seleção mexicana começou o jogo impondo a tradição de dominar a jamaicana. Em 30 confrontos entre eles, somava 20 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com forte pressão no campo ofensivo, a equipe do técnico Jaime Lozano deu a impressão de que não teria dificuldades para obter o triunfo.

Aos três minutos, Luis Chávez bateu colocado e Waite fez grande defesa. Aos 14, foi a vez de Giménez desperdiçar boa oportunidade.

Aos poucos, o 'guerreiro' ataque da Jamaica equilibrou a disputa, ao perceber a fragilidade defensiva do adversário. Nicholson, Gray e Antonio brigaram por todas as bolas e levaram perigo à meta de Julio González. A melhor oportunidade surgiu aos 25 minutos, quando Lembikisa pegou rebote da zaga mexicana e tentou de longe para boa recuperação do goleiro mexicano.

O ritmo do jogo caiu na parte final do primeiro tempo, coincidindo com uma nova fase de domínio mexicano. O zagueiro César Montes quase abriu o placar por duas vezes - uma em chute longo e outra em cabeçada -, mas a grande chance foi com Romo, aos 45 minutos. O chute saiu por muito pouco.

O segundo tempo foi mais disputado, com as seleções se revezando no ataque. A Jamaica chegou a marcar com Antonio, mas o lance foi impugnado pelo VAR.

O lance fez o México acordar na partida. Chávez, Arteaga, Giménez e Sánchez deram muito trabalho para o goleiro Waite. Até que, aos 23 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Um golaço. Arteaga acerto um lindo chute para colocar o México em vantagem.

O gol não abateu os comandados do técnico islandês Heimir Hallgrímsson, que foram com tudo para o ataque, mas pecaram na falta de qualidade nas finalizações. Aos 45, Lembikisa acertou, mas Julio González fez bela defesa. O México, por sua vez, preferiu ficar mais com a bola e garantir a vitória na estreia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.