Como batimento cardíaco de CR7 na Eurocopa pode terminar em punição

Cristiano Ronaldo está sendo acusado de praticar "marketing de emboscada" no jogo contra a Eslovênia pelas oitavas de final da Eurocopa. Esta prática é utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

Ricardo Fort, ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, foi o responsável pela acusação contra o atacante da seleção portuguesa.

É marketing de emboscada para a Euro 2024. É ilegal e tanto o jogador [Cristiano Ronaldo] quanto a empresa [Whoop] devem ser multados. Ricardo Fort, no X, antigo Twitter

Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo, e a Whoop, responsável pela criação do dispositivo, compartilhou nas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

Quando você é Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal! Whoop, no X, antigo Twitter

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com a Euro, que possui os patrocinadores oficiais, para se promover. "O post é sobre uma partida da Uefa, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal", afirmou Fort no X, antigo Twitter.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

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Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira (5), quando Portugal e França vão se enfrentar pelas quartas de final da Eurocopa.

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