Yamal completa 17 anos e diz que presente seria o título da Euro: 'Seria uma loucura'
O atacante espanhol Lamine Yamal completa neste sábado 17 anos e um dia depois pode se tornar o mais jovem a conquistar a Eurocopa, que começou a ser disputada em 1960. "É uma final de sonho, especialmente contra a Inglaterra", afirmou o adolescente. "Todo mundo quer disputar jogos assim, mas o que queremos é que o troféu vá para a Espanha."
Questionado sobre como se prepara para um jogo tão importante, o jogador disse que pensar em conquistar o título com apenas 17 anos. "Isso é algo que não acontece sempre", afirmou ele, antes de ser corrigido por um jornalista: "Não é algo que não acontece sempre. Não aconteceu nunca".
"É verdade (risos). Seria incrível", afirmou ele, que acrescentou não ter pedido nenhum presente de aniversário. "Só quero festejar em Madri com meus companheiros. Seria uma loucura para o povo. Chegaríamos em uma euforia incrível. Conquistar uma Eurocopa é uma loucura que não acontece desde 2012."
Yamal disse que a chave para vencer a Inglaterra na decisão será ter mais posse de bola e controlar o jogo. "Acredito que somos os melhores nisso e ninguém poderá nos impedir se conseguirmos fazer isso", afirmou. "Temos que jogar como jogamos contra a Alemanha e a França. A intensidade é fundamental. Sem isso você não pode vencer uma decisão de Eurocopa."
Classificação e jogos
O atacante revelou que sabia que marcaria o gol de empate contra a França na semifinal antes mesmo de a bola entrar. "Há uma foto que mostra que já saio correndo logo após o chute. Quando acerta daquele jeito você sente que vai ser gol ou vai chegar muito perto."
Após se desmarcar, Yamal acertou um lindíssimo chute de esquerda. A bola saiu alta, encobriu o goleiro Maignan e ainda bateu na trave direita antes de entrar. Um golaço. "No momento em que há espaço, levanta a cabeça e vê o gol, percebe que pode tentar. Tive a sorte que foi gol."
Jogador do Barcelona, Yamal revelou ainda que Mbappé, recém-contratado pelo rival Real Madrid, pediu sua camisa. Outro que solicitou a peça do uniforme foi o atacante italiano Chiesa em jogo da primeira fase da competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.