Série B: Brusque e América-MG empatam sem gols diante de 48 torcedores
Com apenas 48 torcedores (e renda de R$1300) na Ressacada, em Florianópolis (SC), Brusque e América-MG empataram em gols na noite desta sexta-feira (2), na abertura da 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
As chances mais perigosas foram do time mineiro, que não conseguiu marcar por conta da grande atuação do goleiro Matheus Nogueira.
Devido à reforma do Estádio Augusto Bauer, o Brusque precisa mandar seus jogos em outra cidade e não contou com grande apoio de sua torcida. Com o empate, soma 19 pontos e segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.
O América, embora há seis jogos invicto, empatou pela quinta vez seguida, e aparece em terceiro lugar com 30 pontos. Entretanto, pode perder a posição e até mesmo sair do G-4 até o fim da rodada.
Classificação e jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (9) para a 20ª rodada. Às 21h, o Brusque visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Um pouco depois, às 21h30, o América recebe o Botafogo na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Recorde negativo de público. Na atual edição da Série B, a antiga marca era do próprio Brusque, que levou 374 torcedores ao jogo contra o Novorizontino.
Como foi o jogo
O América começou no ataque, mas a primeira grande chance do jogo foi do Brusque. Marcos Serrato invadiu a área pela direita, mas chutou para fora, pressionado pela marcação após decidir dar um toque a mais na bola.
Em contra-ataque, Adyson respondeu para o América em chute de fora da área, mas por cima. Ele voltou a assustar em finalização dentro da área, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou. O lance foi parado depois por impedimento.
Na volta para o segundo tempo, o Bruque quase abriu o placar, novamente com Marcos Serrato. Desta vez, ele chutou de primeira após cruzamento, mas a bola saiu pelo lado.
Adyson mais uma vez respondeu para o América em chute rasteiro de fora da área, também para fora. O Brusque voltou a assustar com Marcos Serrato em chute bonito da meia-lua, que passou com muito perigo.
A chance mais clara de gol foi do América. Em cobrança de falta na quina esquerda da área, Éder chutou forte, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira, que conseguiu desviar. A bola ainda bateu no travessão.
O goleiro voltou a brilhar quando Thauan Willians se jogou na área para completar cruzamento e Matheus Nogueira defendeu no contrapé. O Brusque também teve mais algumas finalizações com Luiz Henrique e Wellissol, mas o jogo terminou mesmo zerado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.