Judoca Bia Souza vence nº 1 do mundo, vai à final e garante medalha para o Brasil em Paris-2024
A brasileira Beatriz Souza está na final do judô na categoria acima de 78kg dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A judoca derrotou a número um do ranking mundial, a francesa Romane Dicko, por ippon na semifinal, e garantiu mais uma medalha para o Brasil. A decisão será disputada ainda nesta sexta-feira. Na final, Bia enfrentará a israelense Raz Hershko.
Na semifinal, a número cinco do mundo mostrou cautela desde o começo, mas sem perder a iniciativa. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e acabou se estendendo até o Golden score, quando Bia acertou belo golpe e chegou ao ippon por imobilização.
Como cabeça de chave, Bia estreou somente nas oitavas de final, contra Izayana Marenco, da Nicarágua. A adversária chegou a tomar um shido por esquivar sob o braço. Mas a brasileira finalizou a luta por ippon.
A adversária da brasileira na semifinal também estreou nas oitavas. Ela derrotou a georgiana Sophio Somkhishvili com dois waza-ari. Nas quartas, a adversária foi a bósnia Larisa Cedric, também com dois waza-ari.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.