Vasco empata com Red Bull Bragantino na reestreia de Phillipe Coutinho em São Januário

De olho na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, Vasco e Red Bull Bragantino empataram em 2 a 2, neste sábado, no Rio, com formações mistas pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Philippe Coutinho na casa vascaína, o estádio São Januário.

O resultado levou os visitantes a 26 pontos, dois a mais do que os donos da casa. Ambos estão na faixa de classificação à Copa Sul-Americana, com boa distância para o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento, com 18.

O Red Bull Bragantino abriu o placar logo no começo da partida, aos quatro minutos. Gustavinho ganhou de Léo pelo lado direito do ataque, foi à linha de fundo, e cruzou rasteiro para Jhon Jhon, que acompanhou o lance e chegou deslizando para escorar para o fundo das redes.

O Vasco chegou a marcar aos 19, com Adson após receber passe de Payet. O veterano meio-campista, porém, estava impedido na origem da jogada, o que fez com que o lance fosse anulado. Logo depois, aos 21, novamente o camisa 10 encontrou o atacante, que arriscou de longe, forte, e mandou por cima do travessão.

Os visitantes responderam aos 22. Guilherme Lopes cruzou da esquerda, Souza se jogou e impediu que a bola chegasse a Thiago Borbas, mas quase marcou contra com o desvio. Os donos da casa ameaçaram de novo aos 31. Payet fez bom cruzamento e encontrou Léo, que cabeceou para boa intervenção do goleiro Lucão.

As duas equipes retornaram dos vestiários com alterações. As mudanças vascaínas, porém, logo se mostraram certeiras, com o empate saindo logo aos quatro minutos. Payet acionou Victor Luíz, que cruzou na medida para GB cabecear e deixar tudo igual.

A virada veio aos 12. Puma Rodríguez tocou para Vegetti, que fez o pivô. A bola escapou um pouco do centroavante, mas acabou ficando na medida para Adson, que chegou chutando no cantinho direito para marcar o segundo gol. Aos 17, Puma quase ampliou em bela finalização que foi para fora.

Logo na sequência, aos 18, Philippe Coutinho entrou no lugar de Payet e fez a alegria do torcedor. Mas, pouco depois, aos 24, houve apreensão. Mosquera ficou livre, com tempo para decidir. Acabou, porém, parando no goleiro Léo Jardim. O lance, após conclusão, foi paralisado por impedimento.

Quando tudo indicava que o Vasco sairia com a vitória, o Red Bull Bragantino deixou tudo igual. Lincoln cruzou da esquerda e encontrou Helinho entrando em velocidade para cabecear e garantir o empate para os visitantes.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45 de terça-feira (6). Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico-PR, às 19h de quarta-feira (7), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), após derrota por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Souza (Vegetti), Hugo Moura (Zé Gabriel) e Sforza; Payet (Philippe Coutinho); Adson e GB (David). Técnico: Rafael Paiva.

RED BULL BRAGANTINO - Lucão; Realpe, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Helinho); Raul e Eric Ramires; Gustavinho (Lincoln) e Jhon Jhon (Jadsom Silva); Laquintana (Henry Mosquera) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS - Jhon Jhon, aos 4 minutos do primeiro tempo. GB, aos 4 e Adson, aos 1, e Helinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Souza, Adson, GB e Léo (Vasco); Raul (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Gustavo Bauermann (SC).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.