Corinthians e Fluminense fazem jogo ruim em empate no 'Clássico Silvio Santos'

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0, neste sábado, com o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio. O jogo marcou o encontro dos dois times para os quais Silvio Santos torcia, exatamente no dia que o apresentador morreu, aos 93 anos. O perfil oficial do Brasileirão anunciou a partida como "Clássico Silvio Santos". Carioca, o apresentador era torcedor do Fluminense e deu voz a uma marchinha que de nome "Coração Corinthiano".

O cenário da equipe paulista era mais preocupante que o vivido pelos tricolores, que estão abaixo na tabela, porém têm uma partida a menos. Com o resultado, o Corinthians fica fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 22 pontos, mas ainda pode terminar a rodada na degola, caso o Vitória pontue contra o Cruzeiro. Já o Fluminense amarga a 18ª posição, com 21.

O time de Ramón Díaz volta a campo na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, na Neo Química Arena. No confronto de ida, a equipe venceu por 2 a 1. O Fluminense recebe o Grêmio, pela Libertadores, e precisa reverter o placar de 2 a 1 para os gaúchos na ida.

O primeiro tempo teve como momento mais marcante o minuto de silêncio a Silvio Santos. Imagens do maior nome da TV brasileira foram exibidas no telão, e o sistema de som do Maracanã tocou "Silvio Santos vem aí", antes de os times entrarem em campo.

Já com a bola rolando, os times tinham dificuldades para atacar. Ambas as defesas estavam bem postadas. A equipe paulista buscou fazer marcação pressão, mas não manteve a intenção por mais que 20 minutos, precisando compactar-se no campo de defesa.

Ainda assim, o Corinthians foi quem teve chances melhores, conseguindo chegar a área tricolor. Matheuzinho teve boa oportunidade, mas errou o cruzamento. Pedro Raul chegou conseguir finalizar em outro lance, mas sem sustos para o goleiro Fábio.

Do lado carioca, a primeira chegada perigosa foi aos 32 minutos. O lateral Samuel Xavier fez um movimento de ponta cortando para dentro e conseguindo uma finalização frontal. Hugo defendeu sem grande dificuldade.

O Fluminense, treinado por Mano Menezes, mas com o auxiliar Sidnei Lobo neste sábado, é um completo oposto do time então comandado por Fernando Diniz. A prioridade é impedir infiltrações do adversário e buscar contra-ataques rápidos, sem preocupação em valorizar a posse de bola. Sem Ganso, a equipe não encontrava espaços na linha de três zagueiros do Corinthians.

Entretanto, a equipe passou a adaptar-se com o que tinha em campo. Próximo do fim do primeiro tempo, Alexsander encontrou Kauã Elias, que obrigou Hugo a fazer grande defesa após cabeceio.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu chegar ao gol. Mais por erro de Samuel Xavier, porque não houve nenhum mérito do time de Ramón Díaz. Matheus Bidu encontrou Charles, que finalizou para o gol. O árbitro Bráulio da Silva Machado, porém, sinalizou corretamente falta na origem da jogada.

Com exceção desse lance, o Fluminense conseguiu sair melhor para o jogo, ainda que sem sucesso. No modo defensivo, o time carioca forçou erros corintianos no meio, principalmente após a saída de Garro.

O último lance teve também a chance derradeira do Fluminense na partida. Samuel Xavier cruzou para Lima, que dominou, mas furou no chute. Na partida transmitida pelo Premiére, em que ambos os times ficaram com o empate, ganhou quem sintonizou no SBT e pôde acompanhar a reprise de um especial de 85 anos de Silvio Santos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos) e Esquerdinha (Keno); André, Bernal (Nonato), Alexsander e Lima; Isaac (Serna) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).

CORINTHIANS - Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Igor Coronado); Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro (Wesley) e Matheus Bidu (Hugo); Talles Magno (Giovane) e Pedro Rau l(Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.

CARTÕES AMARELOS - Charles, Ryan e Ramón Díaz (Corinthians), André e Samuel Xavier (Fluminense).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 1.165.421,50.

PÚBLICO - 30.475 presentes.

LOCAL - Maracanã, no Rio.