Thiago Motta estreia na Juventus com 3 a 0 sobre o Como no Italiano e brilho de sua aposta
O técnico Thiago Motta estreou no comando da Juventus com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Como, nesta segunda-feira, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Além de iniciar sua trajetória no time de Turim com triunfo, viu também uma aposta sua brilhar na partida no Allianz Stadium. O atacante belga Samuel Mbangula, de 20 anos, fez sua estreia profissional e marcou o primeiro gol do jogo após uma bela jogada individual.
Depois de levar o Bologna à Liga dos Campeões, o brasileiro naturalizado italiano foi contratado para substituir Massimiliano Allegri na Juventus. O Como voltou à elite do Italiano após 21 anos e começou a partida contra a Juventus com mais posse de bola, mas sem ameaçar o gol de Di Gregorio.
O time da casa só foi ameaçar o Como aos 20 minutos, com uma cabeçada de Vlahovic, que fez 16 gols pela Juventus no último Italiano. Três minutos depois, Mbangula recebeu pela esquerda, avançou para o centro do campo e bateu na entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Pepe Reina.
Em nova jogada pela esquerda, o turco Yildiz cruzou na área, Vlahovic fez o corta-luz e Weah bateu forte. A bola explodiu no travessão, caiu dentro do gol e voltou para o campo. O gol foi marcado imediatamente após o árbitro receber a confirmação no aparelho de pulso.
No segundo tempo, Vlahovic marcou de cabeça no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. Apesar de ter passado em branco, o atacante sérvio teve uma boa performance, com duas bolas na trave e uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. O terceiro gol saiu já nos acréscimos. Mbangula inverteu o jogo da esquerda para a direita, acionando Cambiasso, que bateu de fora da área no canto de Reina.
Reforço para esta temporada, o brasileiro Douglas Luiz, vindo do Aston Villa, ficou no banco e só entrou no fim do jogo, diferentemente de Khéphren Thuram. Vindo do Nice, o meia francês foi titular e foi substituído na metade do segundo tempo. O brasileiro teve uma oportunidade de marcar nos acréscimos, ao chutar de fora da área. A bola desviou e o goleiro Reina conseguiu tocar para escanteio.
O Como, do técnico Cesc Fàbregas, contratou o zagueiro francês Varane, que se lesionou contra a Sampdoria pela Copa da Itália e desfalcou o time nesta segunda. Na próxima rodada, o time de Thiago Motta enfrenta o Verona, na segunda-feira. O Como busca sua primeira vitória contra o Cagliari.
No outro jogo desta segunda, a Atalanta goleou o Lecce por 4 a 0, com gols de Brescianini (2) e Retegui (2). Após perder a Supercopa da Europa para o Real Madrid na abertura da temporada, o time de Bergamo lidera o Italiano pelo saldo de gols.
A líder do Italiano vai a Turim enfrentar o Torino no domingo, enquanto o Lecce tenta a reabilitação contra a Inter de Milão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.