Jogadores do Santos pregam união após desencanto na Série B: 'Juntos até o fim'
O elenco do Santos está fechado na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, ao menos, essa foi a mensagem que os jogadores passaram após a vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, no último sábado, na Arena Joinville, pela 25ª rodada. Vários jogadores fizeram postagem em tom de união e de respaldo ao técnico Fábio Carille.
O atacante Willian Bigode publicou uma foto em seu Instagram, na qual os jogadores do Santos comemoram o gol, todos abraçados, com a frase 'juntos até o fim'. A postagem foi compartilhada por Wendel Silva, responsável por balançar as redes diante do Brusque.
O zagueiro Gil também postou uma sequência de fotos da partida. Em uma delas, os jogadores aparecem abraçados no meio de campo, o que indica cada vez mais que o grupo está fechado no objetivo em recolocar o Santos na elite do futebol nacional.
O meia Patrick também fez uma publicação, mas em tom de resiliência por ter voltado a atuar pelo clube após quase dois meses amargando a reserva. A sua última partida ocorreu no dia 28 de julho, no empate por 1 a 1 com o CRB, pela 18ª rodada.
A ausência de Patrick resultou em conflito entre o técnico Fábio Carille e a diretoria do clube. O coordenador Alexandre Gallo e o presidente Marcelo Teixeira chegaram a cobrar o treinador publicamente por não utilizar um dos reforços mais caros da equipe na temporada.
Apesar da vitória, que quebrou uma sequência de quatro tropeços consecutivos do clube na Série B, o Santos ainda não convenceu e continuou sendo alvo de críticas por parte dos torcedores, que voltaram a vaiar o treinador.
No domingo, o Santos tem a chance de dar a volta por cima em um duelo direto pelo G-4. O clube alvinegro enfrenta o América-MG, às 18h30, na Vila Belmiro. Atualmente, é o vice-líder da Série B, com 43 pontos, um a menos do que o Novorizontino.
23 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luiz Carlos Galvão
Mesmo sendo Santista , é difícil assistir os jogos do Santos. Um time sem alma , sem força ofensiva , sem garra e vontade de vencer. Como pode um time grande , com uma folha salarial de 11 milhões / mês , estar atrás de Mirassol e Novo Horizontino ? Como explicar que vários jogadores interessam a clubes de série A e fora do país e aqui não rendem ? Como explicar Miguelito e Enzo na seleção , fazendo gols e no Santos não jogam ? Como justificar jogar 1x semana , disputar um campeonato e jogar essa bolinha ? Para mim nada se justifica e o Santos devia estar bem na frente na tabela e não se arrastando . Isso é uma vergonha !
Ulisses Assad
Vê se joguem bola, seus incompetentes. Negócio de união. Tenham é raça. Corram, dividam e façam gols. Conversa pra boi dormir. Perederam para o Avaí na Vila, estupidamente. Empataram com o, pasmem, Amazonas, ridiculamente. e por e deixaram empatar no úktimiúltimo empataram na Vila de novo com o freguês Ponte, estando com 2 a 0, no primeiro tempo, com um jogador a mais e deixaram empatar no último lance. Que bela União, Gil, o mais velho, é quem escapa. Raça, moral e atitude. Os outros, longe disso.
Carlos Alberto Manfrim Canno
O Santos venceu. SIM. Convenceu ? Não. O peixe levou sufoco do Brusque no segundo tempo. O mesmo problema de sempre. O time cai de rendimento no segundo tempo. Estava bem no primeiro tempo, mas levou sufoco do Brusque. É pakabá. Se continuar jogando desse jeito não vai subir. E se subir com esse jogo, vai cair de novo. ACORDA PEIXE.