United vence com Casemiro reserva e gol de jogador punido por apoiar CR7
Após duas derrotas consecutivas, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês ao bater o Southampton por 3 a 0, neste sábado, no St. Mary's Stadium, pela quarta rodada.
O que aconteceu
De Ligt e Rashford marcaram para o United no primeiro tempo, e Garnacho fechou o placar nos acréscimos da partida. Antes do primeiro gol Onana defendeu um pênalti para os Red Devils.
O gol que definiu o triunfo teve dois jogadores barrados do time titular como protagonistas. Casemiro, que começou no banco após uma partida ruim contra o Liverpool, deu assistência para Garnacho, que, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, deixou os onze iniciais por ter curtido um comentário de Cristiano Ronaldo criticando o treinador Erik Ten Hag.
Autor de um dos gols da partida, o atacante Rashford colocou um ponto final em um jejum que já durava seis meses e 12 jogos sem balançar as redes. O último havia sido no triunfo sobre o Liverpool, por 4 a 3, em março, na temporada passada.
Classificação e jogos
Com o resultado, o United chegou aos seis pontos e volta a ansiar por posições que rendem vagas nas principais competições europeias. Já o Southampton conheceu a sua quarta derrota consecutiva, ainda sem pontuar e dentro da zona de rebaixamento.
De quebra, o United ainda aumentou o tabu sobre o rival, já que não perde fora de casa desde 2003. Neste período, foram 15 jogos, com dez vitórias e cinco empates.
Na próxima rodada, o Southampton enfrenta o Ipswich no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília, no St.Mary's Stadium. No mesmo dia, às 13h30, o Manchester United visita o Crystal Palace, no Selhurst Park.
Como foi o jogo
A vitória por 2 a 0 que o Manchester United levou para o intervalo não traduz exatamente o que foi o primeiro tempo. O Southampton dominou boa parte e perdeu inúmeras chances de abrir o placar. Logo de cara, Dibling invadiu a área e chutou colocado para a defesa de Onana. Mais tarde, De Ligt chegou a salvar uma bola em cima da linha.
Um lance que poderia ter colocado o Southampton à frente do marcador, mudou todo o panorama da partida. Aos 33, Dibling foi para cima de Dalot e acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti. Archer cobrou e Onana salvou o Manchester United. Esse foi o momento-chave da partida.
A defesa de Onana inflamou o United, que foi criando uma chance atrás da outra. Em uma cobrança ensaiada de escanteio, Bruno Fernandes, aos 35, colocou a bola na cabeça de De Ligt, que mandou no fundo das redes.
O segundo parecia ser uma questão de tempo e saiu com Rashford. Aos 41, ele arriscou de fora da área, de chapa, e mandou para o gol. O atacante, bancado pelo técnico Erik ten Hag, quebrou um jejum de gols de seis meses e 12 jogos.
Na etapa complementar, o United empurrou o Southampton para o seu campo de defesa e continuou colocando Ramsdale para trabalhar. Aos 15, Rashford arriscou de fora da área e viu o goleiro fazer mais uma bela defesa para impedir que a equipe visitante fizesse o terceiro.
Em vantagem, o United passou a administrar o resultado e viu a situação do Southampton ficar ainda pior com a expulsão de Jack Stephens. Mais leve, o time da casa fechou a conta aos 51. Dalot recebeu um belo passe de Casemiro, que chegou a ser muito criticado na última derrota do clube. O lateral cruzou para Garnacho decretar o triunfo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.